O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, palestrou no IDP, que pertence ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira, 7.
Conforme Mendes divulgou nas redes, a participação de Amorim se deu em virtude do início do ano letivo do curso de Relações Internacionais.
“Em palestra memorável, fomos brindados com valiosas lições sobre momentos históricos da ordem internacional”, escreveu o decano do STF. “Desejamos um proveitoso semestre a todos.”
Dando início ao período letivo do curso de Relações Internacionais, recebemos o @EmbCelsoAmorim para mais um @SejaIDP Summit. Em palestra memorável, fomos brindados com valiosas lições sobre momentos históricos da ordem internacional. Desejamos um proveitoso semestre a todos! pic.twitter.com/66wcv4QLIh
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) August 7, 2024
Viagem de Celso Amorim à Venezuela
Amorim compareceu ao instituto poucos dias depois de voltar de uma viagem à Venezuela, onde acompanhou a disputa presidencial entre o ex-diplomata Edmundo González e o ditador Nicolás Maduro.
De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Maduro venceu González com 51% dos votos, contra 44%. Atas obtidas pela oposição, contudo, mostram um resultado divergente: 67% para o oposicionista e 30% para o chavista. A agência de notícias AFP e o Centro Carter avalizaram o resultado em prol do ex-diplomata.
O assessor especial de Lula é um dos que cobram o CNE para publicar as atas da eleição.
“Disse isso para o presidente Maduro”, declarou Amorim à GloboNews. “Estive com ele no dia seguinte da eleição e perguntei sobre as atas. A resposta que recebi é que seriam publicadas. Depois, encontraram esse caminho pela Justiça. Eu tenho que confessar a minha ignorância, não compreendo bem ainda o que a Justiça vai fazer.”
Leia também: “Amorim é o passarinho de Lula”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 171 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Que nojo dessa gente que tanto mal faz ao país.
Tá no lugar certo.
Nojento!
E uma vergonha,ter 2trastesdesse nivel me representando…que governo ridiculo e esse ,meu Deus.