O deputado federal Olival Marques (MDB-PA) retirou a assinatura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de janeiro (CPMI). A informação foi confirmada pelo autor do requerimento, o deputado federal André Fernandes (PL-CE). Marques assinou a CPMI no início deste mês, depois que o pedido já havia sido protocolado.
Agora a CPMI possui o apoio de 192 deputados e de 37 senadores. Ao todo, oito deputados recuaram depois de terem assinado o requerimento. Sendo eles: Marques, Junior Lourenço (PL-MA), Max Lemos (Pros-RJ), Célio Silveira (MDB-GO), Detinha (PL-MA), Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Chiquinho Brazão (União-RJ) e José Nelto (PP-GO).
Marques foi procurado por esta reportagem, mas não retornou. Oeste ainda contatou a equipe do parlamentar por três vezes e também não obteve reposta até a publicação desta reportagem.
Nas redes sociais, o deputado havia desabilitado a função de comentários em suas publicações, mas reativou depois. Muitos internautas estão cobrando um posicionamento do político no perfil oficial dele no Instagram.
Nesta segunda-feira, 27, faz um mês que a CPMI aguarda a leitura do requerimento por parte do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Pacheco precisa convocar uma sessão do Congresso Nacional para executar o ato.
Na quarta-feira 22, conforme noticiou Oeste, o presidente da Casa disse que a leitura deve acontecer entre 11 e 14 de abril deste ano. Os parlamentares que apoiam a CPMI trabalhavam para fechar um acordo com o senador mineiro até o fim desta semana. Se não, iriam acionar o Supremo Tribunal Federal contra Pacheco.
Enquanto o presidente da Casa não instala a comissão, o governo do presidente Lula tenta minar a CPMI — por exemplo, represando a liberação de emendas parlamentares. O objetivo da comissão é apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos Três Poderes. A CPMI do 8 de janeiro quer investigar se houve leniência do governo com quem destruiu prédios públicos.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Me desculpem os autores ou autor do requerimento, está passando a hora de entrar no STF contra Pacheco, que congresso é esse que não trabalha, já estamos no meado de abril e não se reuniram até hoje? Isso é brincadeira.
Esse tem preço e provavelmente não deve ser caro, quando falta caráter e sempre barato
PMDB depois mdb.
Partido do velho Sarney, aquele do bigode tingido com nugget (tinha o slogan de tudo pelo social só se for está porcaria que ele tem na cara ) é o pior de todos , aonde está o poder lá está o mdb , mesmo que seja com o diabo.
Vendilhões da pátria, fora escória!!
Vamos continuar divulgando os nomes dos traidores da pátria todos os dias.
Não vamos deixar para eles pedra sobre pedra
Quando toda verdade vir a tona estes vendidos
Também serão responsabilizados.
Barbalhudo inglório. Seu nome está piscando para as próximas eleições.
Esqueça esta profissão, ouviu ???
Receber dinheiro dos cofres públicos para agir ou se omitir seja lá no que for tem um nome. É Crime. Quando começam as investigações?
Qto ?????
Pela cara que não vale nada, se vendeu a preço de duas bananas! LIXÃO!
Deve ter sido por motivo republicano!
Deve ser da corja do Barbalho, tem q ser detonado nas próximas eleições. Político vendido, pilantra.
Nem para porteiro de condominio. Vamos marcar bem o nome do impostor. O tempo passa e logo estara pedindo votos para o povo.
Esse pseudo deputado não retornou aos pedidos da Revista Oeste pq eh um covarde e desprezível. Eh de INUTEIS assim que este país NAO PRECISA!
Cara de canalha não tem jeito , sem caráter e personalidade , cabe aos eleitores na próxima eleição fazer esse sem vergonha trabalhar na privada
Todo parlamentar tem direito de votar como preferir, presumivelmente de acordo com a vontade de seu eleitorado. Mas retirar a assinatura de um pedido de investigação, ainda mais depois das denúncias ocorridas, causa uma impressão muito ruim e deixa uma tatuagem exposta que nunca será desfeita. Talvez essa investigação ou outra alcance indiretamente esses ‘arrependidos’.
É por esse tipo de coisa e de gente, que o Brasil não passa de uma republiqueta de bandidos, exemplos eles tem no principal mandatário da nação que é o maior ladrão.
Esses que põe e depois retiram suas assinaturas são os mais sem vergonhas de todos.
Bananalândia é isso aí!!
E parece brincadeira, mas o único que retirou o apoio e é da região mais civilizada do país é se Goiás, ainda assim do mdb!!! O resto são todos do Rio para cima, é por isso que não dá pra insistir, enquanto não aparecer um estadista separatista destacando esse território com essa gente sem vergonha mais próxima do equador nada andará!
O ideal seria arrendar o território inteiro do Rio de Janeiro para cima para Israel, com mão de obra incluída!!! Devolveriam em 100 anos uma terra desenvolvida, com gente educada e produtiva rsrsrsrs
NENHUM desses deputados foi OBRIGADO a assinar o pedido de CPMI do 08 de janeiro.
COVARDEMENTE, por esperarem algum benefício monetário , retiram suas assinaturas.
Em breve, serão tratados por aquilo que são : TRAIDORES.
Não podem se esquecer de que aquele que os convenceu a retirarem as assinaturas , terá por eles o mesmo sentimento de seus pares que estão honrando as assinaturas e seus eleitores, que nas próximas eleições, lhes darão o troco.
EXEMPLOS não faltam.
MDB Pará? Esquece..
TÁ ESCRITO NA CARA DELE QUE LEVOU UMA BOA PROPINA PARA ISSO.
terra dos Barbalho, nao precisa dizer mais nada