O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, faz sua primeira viagem internacional desde que bateu a cabeça durante um acidente doméstico no banheiro do Palácio da Alvorada, em outubro deste ano.
Lula viaja para o Uruguai para participar da LXV Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul. O evento ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro, em Montevidéu. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a agenda do petista no país.
Lula se reúne com presidente eleito do Uruguai
Nesta sexta-feira, 29, Lula se reuniu com o presidente eleito do Uruguai, Yamandú Orsi, no Palácio do Planalto. Foram discutidos temas de interesse dos dois países, além do acordo entre Mercosul e União Europeia.
“Para nós é importante sabermos que temos o Brasil sempre disposto a colaborar com a gente”, declarou Orsi depois do encontro com o petista.
Orsi defendeu a ideia de que a relação entre os países sul-americanos precisa ser mais forte, sobretudo em “um mundo convulsionado”.
“Como conclusão, somos otimistas como Mercosul e como região, na possibilidade de estreitar laços com outras regiões e, fundamentalmente, com a Europa”, destacou o presidente eleito à imprensa.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Reunião importantíssima!
Devem resolver todos os problemas do mundo.