Durante a Conferência Global Anti-Apartheid pela Palestina, o deputado federal João Daniel (PT-SE) se encontrou com Basem Naim, liderança do movimento terrorista Hamas. O evento ocorreu em Joanesburgo, na África do Sul, na sexta-feira 10.
O parlamentar publicou uma foto da cerimônia em suas redes sociais. Na imagem, é possível vê-lo ao centro, de gravata vermelha e paletó marrom, com Naim à sua direita, vestido de traje azul-marinho e de óculos.
É possível ver ainda a presença de Sayid Tenório (o segundo da esquerda para a direita), apoiador do Hamas e ex-assessor do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA). No ano passado, depois dos ataques dos extremistas em Israel, Tenório zombou de uma mulher prisioneira do ajuntamento de radicais.
Tenório apareceu ainda em fotos com membros do governo Lula, entre eles, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o presidente da Fundação Palmares, João Jorge Rodrigues.
Líder do Hamas ao lado de deputado do PT agradeceu a Lula
Em março deste ano, Naim gravou um vídeo para o Partido da Causa Operária, no qual agradeceu ao presidente Lula por manifestar apoio aos palestinos.
“Hoje, estou falando para a audiência dessa conferência em um dos maiores Estados, de um dos maiores países do mundo, uma nação em ascensão, Brasil, que é um país amigo dos palestinos, apoiador da causa palestina”, disse Naim. “Estamos muito honrados por todas as declarações recentes dos funcionários do governo, particularmente as declarações do presidente Lula sobre seu compromisso e sua postura corajosa de apoiar a causa palestina e, especificamente, exigir um cessar-fogo para parar essa agressão contra nosso povo.”
Em 18 de fevereiro, Lula comparou a operação militar de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus realizado pelo ditador Adolf Hitler na Alemanha nazista.
Ao falar com jornalistas em Adis Abeba, na Etiópia, o presidente voltou a dizer que os palestinos estão sendo alvo de um “genocídio”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Um alinhamento natural, esquerdismo sempre a favor do bandido. Sempre ao lado dos que protagonizam o terror. Algum benefício para o brasileiro?
Que nojento. Uma reunião de seres deploráveis que não merecem nenhum respeito.
Quem diz que o Maduro não é ditador e a Venezuela é uma democracia, não tem dificuldade de apadrinhar o Hamas. Afinal foi o Hamas que parabenizou o “companheiro” Lula por se opor a Israel. Não há novidade. Premissa de uma lógica perfeita.
O que estes dois paspalhos fazem lá , além gastar o dinheiro dos brasileiros? Olha a cara do deputado , a imbecilidade está estampada nele.
Esse pessoal além de serem o pior da politica e sociedade brasileira, também säo muito, mas muito tapados, ignorantes, e não há outro verbete a não jumentos ao cubo!
Estamos sendo governo por uma facção terrorista…
Isso é estratégia do Partido. Manter aliados nesse nível.
O PT é aliado de terroristas, eles não escondem mais, todo mundo sabe. Aqui no Brasil apoiam o MST e seus satélites, outra organização terrorista.
No exterior eles transitam no esgoto da politica internacional apoiando e sendo apoiados pir grupos criminosos terroristas como o Hamas e outros.
Também concordo que os defensores do Hamas deveriam se juntar a eles e viverem sob as leis deles .E o povo palestino e massacradompelos próprio líderes deles, que não vivem com o seu povo, vivem em países onde são protegidos e possuem riquezas.
Um estado tão carente de tanta coisa elege um representante que defende terroristas. Ele poderia renunciar aí mandato e ir para a o meio do Hamas. aproveitar tanta coisa boa que ele vê e defende e as coisas ruins também. Para nós ele não vale nada.