O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) pediu, nesta quarta-feira, 22, a criação de uma subcomissão para fiscalizar a distribuição de emendas parlamentares por parte dos ministérios do governo Lula. A solicitação foi feita durante uma sessão na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, presidida pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF).
“Em relação ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, o governo Lula aumentou em 174% o que é repassado de emendas parlamentares, para construir a base de governo e, mesmo assim, não conseguiu formar a base”, argumentou Kataguiri. “Além disso, o Planalto já começou a usar os bilhões de reais do Orçamente secreto, que ficou sob o seu comando, sem nenhuma transparência.”
Por fim, o deputado destacou que, durante a campanha eleitoral, Lula — então candidato à Presidência — sempre disse que “sigilo é coisa de quem quer esconder crime”. O requerimento para a criação da subcomissão deve ser apresentado nos próximos dias.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Faz um L aí
Katapica, crítico do Bolsonaro, praticamente fazendo oposição cega, agora viu a M que fez apoiando indiretamente o Nine. Parabéns pela M que fez!
Kim terá que nadar muito contra a maré, foi um dos que ajudaram a instaurar o impeachment de Dilma e grande apoiador da prisão de lula, o problema foi cantar vitória quando só se tinha vencido uma luta…
O sistema é f..