Durante sua participação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que os colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) vendem armas para o crime organizado.
“Nenhum dos propagadores do armamentismo vai dizer que todos os que têm registro de CAC têm asas e são anjos”, declarou o ministro nesta terça-feira, 28. “Um ou outro escapa, infelizmente. Em vez de esses irem lá e darem o tiro esportivo — que a pessoa gosta e pode dar —, estão vendendo arma para o PCC e o Comando Vermelho. Isso existe. Vamos fechar as portas para cometimento de crimes. É disso que se trata o Decreto 11.366/2023, que adotamos sob a liderança do presidente Lula.”
Dino foi convidado para prestar esclarecimentos na CCJ. Ele está explicando as ações que foram adotadas pelo governo Lula durante os atos de 8 de janeiro, que culminaram com a invasão e a depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Relacionadas
Além disso, ele também fala sobre o decreto de armas do governo e sobre sua visita ao Complexo da Maré. A audiência começou às 14 horas. Dino é o primeiro ministro do governo petista a dar explicações à Câmara, a convite dos deputados, tanto da base como da oposição.
Segundo o ministro, a ação de recadastramento dos CACs, criticada pela oposição, resultou em mais armas recadastradas do que cadastradas. “As pessoas estavam na ilegalidade e vieram para a luz da lei”, explicou Dino.
Em atualização
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Apenas uma vil tentativa de criminalizar a posse legítima de armas. Todos sabem que é muito mais fácil adquirir armas ilegalmente no Brasil. Assim o faz o crime organizado. Mas o que esperar de um governo como este. O Brasil é uma grande maloca.
Segundo o Dep Marcel van Hatten, o ministro Flavio Dino mentiu em seu pronunciamento no congresso sobre a relação “cabulosa” entre PCC e PT. Se isto for realmente mentira, quem mente uma vez, mente sempre. Esta afirmação de CAC’s vendendo armas para o PCC, vindo da boca de quem vem, não tem a mínima relevância.
Esses comunistas mentem muito mais do que piscam os olhos.
Temos um Ladrão como Presidente, um louco como ministro da justiça e um grupo de mercenários no STF. Acabaram com o país. É triste que a ignorância/conivência de alguns tenha condenado todo o Brasil a esta situação: um governo de mentecaptos, loucos e ladrões.
Eu assistir até o final ,ele levou pessoas para tumultuar e fugir das perguntas, o presidente da mesa era PT, Dino foi desrespeitoso
Eu assistir até o final ,ele levou pessoas para tumultuar e fugir das perguntas, o presidente da mesa era PT, Dino foi desrespeitoso assim como sua comitiva e os que estava atrás dele todos rindo e debochando foi ridículo e triste ver tudo isso
Eu assistir até o final ,ele levou pessoas para tumultuar e fugir das perguntas, o presidente da mesa era PT, Dino foi desrespeitoso assim como sua comitiva e os que estava atrás dele todos rindo e debochando quando ele transformou tudo num circo por não ter respostas plausível. Eles sabiam que o Nicolas era o mas calmo e já foi ns ofensa pra calar a boca do parlamentar foi triste de ver o que se transformou o Brasil e no final ele como uma celebridade falou que tinha compromisso e não poderia ficar mas deixando vários deputados sem resposta .no final ele não respondeu nada e assim vamos ter que aguentar 4 anos no inferno
Quer dizer que os cacs estão entrando no complexo da maré, em plena luz do dia, sem escolta, para negociar armas com os traficantes?
O sr. está serto, isso é coisa de bandido Sr. Ministro.
Narrativa para confiscar armas dos CACs.
É só ver quantos CACs tem no Brasil, a média de armas por CAC e o ministro vai ver que a quantidade de armas nas mãos dos vagabundos é infinitamente maior.
Tem mais: as armas nas mãos dos bandidos são armas que os CACs não podem comprar, pois a maioria é de uso exclusivo das forças armadas.
CAC pode comprar granadas? CAC pode comprar fuzil que derruba helicóptero? CAC pode comprar metralhadora .50? CAC pode comprar munição que perfura blindagem?
Pois é! Os vagabundos têm tudo isso e não tiraram dos CACs e nem compraram na loja da esquina.
Portanto, ministro, inventa outra narrativa porque essa não colou.
Nem Ministros são Santos e nem Presidente o atual Presidente.
Então o comunista obeso afirma isso e os deputados deixaram passar em branco.
Por acaso perguntaram se ele tem provas ?
O ministro tem provas? Qual a politica de segurança pública do governo p combater o crime organizado? Até agora nada foi apresentado e as poucas declaraçôes, simplesmente defendem os criminosos até com desencarceramento. Esse Ministro é um LIXO, cínico e arrogante
Ele ten informação privilegiada dis compradores?
“Dino é o primeiro ministro do governo petista a dar explicações à Câmara, a convite dos deputados, tanto da base como da oposição.”
Em 3 meses de governo Bolsonaro,14 ministros e um ex ministro já tinham sido convidados ou convocados para se explicarem nas comissões permanentes do congresso.Lá foram humilhados,chamados de ladrões,tchutchuca e outras ofensas.Hoje,aconteceu o contrário:Dino Maré deitou e rolou,debochou da oposição e saiu cantando de galo.Assim fica difícil.Com essa oposição bunda-mole,em 2026,Dilma Rousseff se elegerá no primeiro turno.
Constrangedor sermos governados pela incompetência maranhense, desde o sumiço de Tancredo Neves.
Este pessoal que estão publicando 3dtas mensagem não ver que campanha política já acabou o novo governo estar tentando ajeitar o começo de ditadura que o governo passado queria implantar e ficam defendendo armas vocês tem que defender e mas saúde mas educação transportes e moradia dignas para população e deixar de estar comentando
besteiras que não serve de nada ainda e cedo para estarem criticando quem faz quem estar querendo fazer senadores deputados e outros políticos só gosta do povo daqui a 2 anos e daqui a 4 anos tempo de eleições até parece que este povo não aprende que político gosta e dinheiro aí tem gente que ganha salário salário e o ex presidente vai ganhar do governo quase 82 mil com direito a tudo e ainda pago por nós .
Toma vergonha na sua cara de pau!
Piada!
Puxa saco do Luladrão
Desculpe, mas além de ser um tremendo rol de bobagens, seu texto está muito mal escrito. Se estudar, melhora sua escrita e cultura.
Este pessoal que estão publicando 3dtas mensagem não ver que campanha política já acabou o novo governo estar tentando ajeitar o começo de ditadura que o governo passado queria implantar e ficam defendendo armas vocês tem que defender e mas saúde mas educação transportes e moradia dignas para população e deixar de estar comentando
besteiras que não serve de nada ainda e cedo para estarem criticando quem faz quem estar querendo fazer senadores deputados e outros políticos só gosta do povo daqui a 2 anos e daqui a 4 anos tempo de eleições até parece que este povo não aprende que político gosta e dinheiro aí tem gente que ganha salário salário e o ex presidente vai ganhar do governo quase 82 mil com direito a tudo e ainda pago por nós .
Vai arrumar o que fazer.
“Picanheiro Spoted”!!!
A Oeste tem que fazer igual o consórcio, e usar o termo “acusa sem provas”….
Ministro sábado. Oportunista
Se é para dizer bobagens sem comprovação, eu diria que tem muitos CACs que adorariam passar seus “arsenais” ‘à bandidagem, em troca não de dinheiro, mas do compromisso de que elas seriam utilizadas para eliminar certas “toridades”…
De onde esse “protótipo de hipopotamo” tirou essa idéia esdruxula de que os CAC fornecem armas para a bandidagem ? Porque não volta a autorizar as subidas nos morros e todas as armas apreendidas lá deveriam passar por perícia para ver a origem ?viria que 99,99% vem de contrabando e nada a ver com armas obtidas / roubadas de CACs… Ainda fez o desrespeito de dizer que ter as armas devidamente registradas (através de CRAF) no Exército era ilegalidade e só fazendo esse recadastramento ridículo e, explicitamente ilegal, pois tem lei que define que as armas de CACs tem que se cadastrar e registra exclusivamente no SIgma (sistema do Exercito) e não no SINARM (sistema da PF), passariam a ser “legais”… já passou da hora de colocarem alguns neurônios não doutrinados na cabeça deste indivíduo.
Será que na visita que ele fez a Maré o pessoal informou isso a ele?
O dep.Rui Falcão,chamou o Dep.Nikolas de chupetinha
Além de esfomeado é mentiroso
Kkkkkkkk… Alguém precisa avisar a este senhor, que ele precisa começar a trabalhar… Afinal, ele nos custa muito caro.
Seria bom ele apresentar provas!
Comunista é assim. Se apenas 1 bandido com cac fez isso, o comuna generaliza para 100% dos cac e prejudica um setor inteiro e encontra um pretexto para desarmar a população.
Prove a sua fala em sessão oficial!
Essa cambada de salafrarios comunistas não sabem fazer outra coisa do que por a culpa de sua incompetência nos outros. Penso que a maior parte da população minimamente inteligente já não engole essas lorotas.
Esse mentiroso, descarado e seboso sapo
Talvez seja esta historinha para ser contada que ele foi combinar na favela.
O Brasil ta careca de saber quem são os canalhas !!
Entregou-se! Ou ele prova essa asneira ou vai em cana. Falar por falar, tudo bem, mas não numa cpi ou julgamento. Fanfarrão. Ele viu bem de perto as armas do crime organizado em que eles fazem parte, na visita na Maré, sem seguranças. Estava em casa.
Só poderia ter vindo desse comunista bem alimentado aí ! cac vai comprar arma, pagar imposto, gastar um caminhão de dinheiro pra tirar toda a documentação pra vender pra bandido? Bandido compra arma de contrabando por 1/3 do valor ! larga mão de ser burro sr ministro !
O ministro (e bota minus nisso!) poderia mostrar, em um intervalo de tempo, o percentual de armas que entraram por contrabando, as roubadas de força militar, as roubadas de CACS e ar vendidas ilegalmente por CACs?
De preferência, algo com fonte melhor que os 120 milhões de famintos da Marina.
ESSES ESQUERDISTAS…. Agora as armas das facções foram vendidas pelos CACs. Um 38 legalizado custa mais de R$ 5 mil reais. Esse mesmo 38 no Paraguai custa menos de $300 dólares.
O tipo é insinuante, provocador e lembra muito o tal do MADURO. Lula e Alckimin que tomem cuidado.
Não sei porque, mas eu não consigo acreditar em uma só palavra deste ministro! Parece que falou muito, mas apresentou provas? Então, só conversa de esquerdista.
com base em que?
Eu quero ver se os cacs vão deixar barato, esse dino tem que provar o que ele está afirmando, não pode ficar assim se não vai piorar a situação nesse país
BAGAÇO DE SER HUMANO.
DINOLIXO, OS CAC’S “ODEIAM O PCC E AFINS”
ANTA.
Uma acusação grave. Pergunto-me onde estão os parlamentares, que se dizem de direita, para acoar esse ministro e fazê-lo mostrar a fonte de tal informação??
Atirador esportivo tem cacife para curtir esse esporte e não é barato. Vai comprar armas caras e vender a que preço aos criminosos?
Espero que ele tenha provas e apresente à sociedade.
Esse senhor não sabe o que esta falando, esse “recadastramento”, para ser feito precisa ter uma arma CADASTRADA a partir da data do drecreto de 2019, se a pessoa esta “recadastrando” uma arma não “cadastrada”, ou seja, ilegal, estaria cometendo um crime e não indo para “legalidade”.
A fonte dele é de extrema confiança, afinal quem “deu a fita” foi o mesmo “crime organizado” com o qual ele recente e tranquilamente se reuniu no complexo da maré.
Quanta mentira em tão pequeno espaço de tempo. Cadê os CACs que vendem armas para o crime organizado? Como ele sabe que existem mais armas recadastradas do que cadastradas se o prazo ainda não acabou?
Dejeto, sem qualquer humanidade!
É um strombone! Toro senza palle! Boi capado! Impotente de produzir e reproduzir qualquer coisa!