O ministro Flávio Dino, da Justiça, pode ser convocado para explicar a visita que fez ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
O deputado federal Junio Amaral (PL-MG) protocolou um requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara solicitando a presença do magistrado na Casa. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) é quem preside o colegiado.
Na quarta-feira 15, Dino entrou na Favela Nova Holanda, mais conhecida como Complexo da Maré, aparentemente, sem escolta policial para “debater políticas de segurança pública”. Uma pesquisa realizada pela ONG local Redes Maré, entre 2018 e 2020, mostra que 63% dos moradores temem ser alvejados por balas na região.
“O que causa estranhamento é a ida do ministro da Justiça, em agenda não oficial, visto que não consta no sistema e-Agendas, a ida a um evento cujos participantes promovem discursos contrários a atividade policial, responsabilizando de maneira mentirosa os agentes que realizam operações no Rio de Janeiro”, argumentou Amaral.
O deputado ainda deseja receber esclarecimentos acerca do fácil acesso que Dino teve ao adentrar na favela. “O local tem diversos pontos controlados pelo crime organizado armado e violento, razão pela qual há recorrentes operações policiais no local”, explicou o parlamentar. Amaral quer saber se alguma equipe de segurança acompanhou o ministro.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse contexto terá de ser dentro da CPMI do dia 8 de Janeiro, caso contrário, será texturizada dentro de algum Photoshop político.
É que ele é e da turma do CPXLLLLLLL.
Aproveita e convoca o 🦑 tb.
Vai pro RN gordinho, o bicho tá pegando por lá
Em 75 dias de governo Bolsonaro,a esquerdalha já havia convocado a maioria dos ministros do ex governo para dar explicações sobre os fatos mais banais.E todos os ministros foram humilhados,inclusive,os militares.Até agora,passado o mesmo intervalo de tempo,nenhum ministro do descondenado foi convocado pela direita.E olha que motivos não faltaram.Só esse Flavio Dino já deu motivo para,no mínimo,3 convocações.Assim fica difícil.
Foi combinar quais “funcionarios” do PCC farao parte da MILICIA NACIONAL em troca da Segurança Publica para proteger o comercio de droghas
Pode ? Kd a bichoka do STF, q gosta de uma xuphar uma KBEÇA de hola enquanto dona Vivi dá pra 4 seguranças dele ? Nao vai dar 72 horas pro PORKO DIHNO se manifestar
Em tempo: explicar
Nada surpreendente que o maoista tenha entrado no Complexo da Maré, exatamente na área dominada pelo Comando Vermelho. O problema não é só o sigilo do que foi fazer lá, mas em especial, que teve autorização do ministro Fachin para invadir o pedaço.
Pode ser, … vai ser, … estão planejando, …. estão protocolando ….
Essas notícias no futuro ou no gerúndio vindos desse Congresso significam que é só discurso para platéia. Não tem credibilidade nenhuma.
Como eu desejaria estar surpreso com uma notícia desse calibre . . . Seria uma surpresa daquelas boas; daquelas de antigamente, de um tempo distante, onde a indignação fazia sentido . . . mas esse tempo passou e a indignação não faz mais sentido porque o indigno agora é motivo de orgulho e o digno é motivo de indignação.
Tempos diferente . . .
Tem que se esplicar ou, não tem como se esplicar?
Pq nao tiram logo o Alexandre de Moraes??? Fritar um governo de bandido nao adianta sem tirar o cara que isenta a bandidagem de crimes. Dino só vai responder: -Fui e voltaria lá mesmo sem escolta, recomendo que os politicos façam o mesmo pois aquelas pessoas precisam de atenção. FIM+ cara de tacho dos imbecis que tão batendo nas pessoas erradas PROPOSITALMENTE.
Tutti buona gente
Parabéns uma vez mais às FROUXAS ARMADAS por terem permitido a destruição do Brasil e sua entrega, sem qualquer cerimônia, aos mais sinistros grupos criminosos do planeta.
Agora façam o L e chupem!
Aqui neste país agora temos dois grandes sistemas, o SUS que todos já conhecem e agora o SUC (Sistema Único de Corrupção) o que vemos aí nada mais é que a divisão política do sistema indo visitar e fortalecer a divisão da linha de frente que é as facções criminosas e outra, já tomaram o poder e aparelharam tudo neste país não precisam mais agir nas escondidas, quem é que vai ameaçar o SUC?
O ladrão é o chefe do narcotráfico no Brasil, Dino, comparsa da quadrilha do ladrao foi combinar com os traficantes modos operantes…..
Maldita a naçao, que tem um ladrao como governo. O marginal sai do presidio direto pra presidencia. Que esperar de um pais desse?
É claro q este cidadão não precisa de escota para entrar numa favela, nem ele e nem outros indivíduos desse governo golpista.
É inacreditável… o ministro da justiça do Brasil, vai ajoelhar na frente dos caras que controlam o tráfico de armas e drogas, no ôlho do furacão…lá onde ninguém entra desavizadamente, senão toma tiro…inacreditáve!!!
O ministro balofo só foi visitar os amigos, que mal tem?
Gente! Ele foi pedir ajuda para os parças parar com as agressões no RN.
Esse “sinistro” não sabe nem por que está no mundo.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
Quero saber se o ministro da justiça deu ordem de prisão aos “cacs” armados na favela?
Heim ministro, prendeu quantos?
Todos nós temos o direito de ir e vir. Ele tem o direito de conversar com seus amigos traficantes e milicianos. Ninguém tem nada com isto. Os deputados têm o dever de exigir que ele devolva todo o dinheiro do nosso bolso pagadores de impostos para está visita íntima aos maiores bandidos do planeta. Não temos que pagar por isto.
É, foi discutir política de segurança pública com as milícias. E o assunto do George soros? Droga???