O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) anunciou, nesta quarta-feira, 1°, o voto no senador Rogério Marinho (PL-RN) para a presidência do Senado. Ele é candidato ao mesmo posto, concorrendo diretamente com Marinho e com o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSC-MG), que tenta a reeleição.
Girão levou sua candidatura independente até os últimos segundos. Seu voto foi recebido com surpresa, pois ele havia anunciado que só apoiaria Marinho em um eventual segundo turno entre Marinho e Pacheco.
Obrigado pela confiança, Senador @EduGiraoOficial, pela grandeza em retirar sua candidatura em apoio ao nosso nome. Irei trabalhar incansavelmente para que o Senado tenha novamente a grandeza e o respeito devido. Lutarei para que as prerrogativas do parlamento sejam respeitadas. pic.twitter.com/8UtwSTMHDp
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) February 1, 2023
“Gostaria de tentar muita coisa aqui”, explicou Girão. “O que me motiva são as causas. A possibilidade de ser presidente desta Casa me daria a oportunidade de fazer muita coisa. Fiz minha parte para viabilizar essa candidatura. Mas reconheço que não foi possível. Meu voto e meu apoio são seus. Que você possa ser a renovação de milhões de brasileiros.”
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Se é que tinha votos, migraram para o Pacheco.
Sua candidatura só atrapalhou o Marinho.
Mas, justiça seja feita é um grande senador e os traidores da pátria que enganaram seus eleitores são os que foram comprados pelo Poder.
Senador Girão, obrigado por sue apoio, vindo de V. Excia. é lucro. Mas, se oferecido desde o início e trabalhado junto com seu colega Sen. Marinho e os que pensam no Brasil, o resultado seria diferente. Certeza. Perdemos uma oportunidade de mostrar unidade e força. Mas, em alguns casos, antes tarde do que nunca. Temos agora a oportunidade de unir a força moral das idéias conservadora e aprovar as mudanças necessárias. Sobretudo as três prioritária: 1- Impeachment do “juiz” Xande Imoral; 2- Dar suporte à Camara para delimitar o mandato do juízes do STF.; 3- Legislar que somente juízes de carreira com notável saber jurídico (reprovados em concurso pra juiz estão fora). Quanto a vida ilibada, nem se fala, até pra juiz da pelada do bairro tem que ter. Quanto mais para juiz da Suprema Corte do país. Não deve ser ladrão de nada, muito menos de processos…
Parabéns Girão.
O Pacheco DEVE sair, senão teremos 4 anos de total inoperância do senado.
Não vi grandeza na ação de GIRÃO, vi covardia e atitude tardia, percebeu a insignificância de sua candidatura e tardiamente desistiu dela, se tivesse aí lado de MARINHO desde o princípio, talvez, talvez teríamos resultados um pouco diferente.
PQO, até que enfim in brasileiro que pensou no bem do pais, exlurgando essa protituição que tomou conta do senado. PARABÉNS SENADOR GIRÃO.
Tudo ao modus operandi das mais astutas organizações criminosas, com continuidade neste momento com urnas “inauditáveis” definindo que Paxequim continuará oficializando a farsa.
Sob a supervisão de Renan Calheiros e da gazela saltitante.
Que venham Bunlai, o Emílio Odebresch, katay, Eike e janja à cena do crime.
Stf delinquente roubou eleições, perseguiu-se jornalistas, influenciadores , políticos, índios, idosos, crianças, empresários, O POVO HONESTO em geral. Ministério Público , conivente, tergiversou, fingiu que nada acontecia e OMITIU-SE…PREVARICAÇÃO PURA, PF virou uma STASI/Gestapo. Judiciário soltou bandidos de tora espécie e periculosidade, Atos de terrorismo praticados por MST, Sem Tetos, terra com BlackBlock soltinhos. Todo mundo sabe QUEM são e inclusive teve participação ativa deles na invasão do dia 8….mas ESTÃO SOLTOS. E vem esses golpistas notórios COBRAR VASSALAGEM das Forças Armadas?!?! Rasgaram a constituição, estupraram as instituições e vem com a maior cara de pau e desfaçatez