Aliada do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) marcou para a terça-feira 5 um encontro entre o ministro — indicado pelo presidente Lula ao Supremo Tribunal Federal — e senadores da bancada evangélica. A informação foi confirmada pela equipe da parlamentar.
Líder do Bloco Resistência Democrática, segundo maior do Senado, a parlamentar é vista como uma interlocutora entre Dino e os evangélicos, que não estariam dispostos a receber o ministro antes da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em 13 de dezembro.
+ Eliziane tenta fazer ponte entre Dino, bancada feminina e evangélicos
A ideia da senadora não é especificamente convencer os senadores evangélicos a votarem a favor de Dino, mas criar, de alguma forma, um diálogo. Como mostrou Oeste, a frente evangélica no Congresso não deseja conversar com o ministro.
No Senado, Carlos Viana (Podemos-MG) é o líder da bancada evangélica. À coluna, a equipe do parlamentar informou que não há previsão de agenda entre o senador e Dino.
Ao todo, a bancada possui 17 integrantes. Entre eles, os senadores Magno Malta (PL-ES) e Jorge Seif (PL-SC) já disseram que não vão à reunião com Dino.
Na quarta-feira 29, o ministro esteve no Senado. Ele se encontrou com Eliziane, com o presidente do Senado em exercício, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB); e com a senadora Ivete da Silveira (MDB-SC). Nesta quinta-feira, 30, Dino se reuniu novamente com Eliziane e com o senador Confúcio Moura (MDB-RO).
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Deus me livre da resistência democrática de Eliziane, o bloco dela deveria ser resistência á democracia.
Era só q faltava, dois hipócritas q provavelmente citarao versículos bíblicos pra impressionar (ou abanarao $$), desde quando comunista acredita em Deus e ment
Com certeza evangélicos não são, até podem ser oportunistas se fazendo de evangélicos para tapear o povo e ficarem ricos. Pra andar com essa Lisiane e se encontrar com esse louco gente boa não são.
Lamentável aceitar essa farsa os evangélicos, manda esse casal do Maranhão para o raio que os partas .
Agora fica fingindo para angariar votos. Só otário acredita nesta figura nefasta.
Senador evangélico nao vira em comunista. Comunismo e Bíblia são incompatíveis.
Não vota..