Presa por causa do 8 de janeiro, a cabeleireira Débora dos Santos, de 38 anos, redigiu uma carta na qual pediu desculpa por ter escrito “Perdeu, mané”, com batom, na Estátua da Justiça, que fica em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante o 8 de janeiro.
O documento foi anexado pela defesa de Débora ao processo sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. No texto, a mulher se retratou pela “ignorância” de desconhecer a simbologia do monumento. Em petições relacionadas ao caso, Moraes sempre menciona o valor milionário da obra de arte e o que ela representa para o país. Ainda no texto, Débora pede uma segunda chance para poder sair da cadeia e cuidar dos seus filhos.
A paulista de Paulínia está presa desde março de 2023, em virtude de uma operação da Polícia Federal (PF).
O ato da PF ocorreu mesmo sem haver nenhuma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). A PGR só representou contra Débora depois de Oeste informar que ela estava detida, sem queixa formal, havia mais de um ano.
Quem é Débora dos Santos?
Casada com o pintor Nilton Cesar, Débora é mãe de duas crianças, uma com 6 anos e outra com 9 anos.
A mulher também é religiosa. Antes de ir para a cadeia, Débora frequentava a Igreja Adventista do 7º Dia.
No ano passado, os filhos de Débora gravaram um vídeo no qual fizeram um apelo à Justiça pela soltura da mãe. Diversos parlamentares, como os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Bia Kicis (PL-DF), compartilharam o conteúdo. “Todos vão pagar por isso”, disse Gayer. “Isso é cruel e desumano”, constatou Bia, ao mencionar o projeto de lei da anistia.
Leia também: “Inocência assassinada”, reportagem publicada na Edição 250 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Agora todo criminoso vai escrever uma carta pra o Juiz e pedir desculpas pelo crime que cometeu? Ela por acaso é doida, inimputável? Carro que não. Deveria ter pensado nos filhos antes de ir atrás das loucuras de um genocida. Já que demonstrou não dar a mínima pelas 750 mil mortes, também deveria dar a mínima pelas liberdade e esperar uma sentença de 17 anos pela cara de pau. Cadeia já! Anistia, jamais!!!
Minha senhora , está Estátua da Justiça deveria estar banhada em mer…. hoje em dia, infelizmente.
Um ato arbitrário sem qualquer denúncia da PGR. Uma ação ilegal de Moraes, entre as dezenas e centenas que vai acumulando.
O baile ainda nao começou, LEIAM O LIVRO NEGRO DO COMUNISMO, O BRASIL FOI BEM AVISADO MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS VOTARAM E ACEITARAM AS URNAS DAS FRAUDES SEM O VOTO IMPRESSO E AUDITAVEL, E AGORA ACREDITAM QUE IRAO RETIRAR O DEMONIO DO PODER.
Carta de um Brigadeiro
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Vergonha é um ser ridículo, golpista e sem caráter como você, ser pago pelos cofres públicos. Brigadeiro de festa. Só que a festa acabou e caminha para acabar a farra que é a aposentadoria de milicos que não servem pra nada. Deveriam pintar meios-fios até irem pra reserva, já que não produzem nada e não passam de parasitas.
Revoltante.
Como???? Essa criminosa, portando substância inflamável, esculhambando com um monumento nacional, vem agora pedir desculpas????
Só no Brasil atual podemos ter algo tão surrealista que nem em filme de ficção poderia ser compreendido: Termos uma mãe de família com filhos menores presa por escrever com batom numa estátua que hoje representa EXATAMENTE O QUE NÂO EXISTE NO BRASIL – JUSTIÇA.
Esse canalha mor, fantasiado de juiz, ainda pagará muito caro por sua canalhice, junto com a corja da qual pertence.
Enquanto isso, a outra canalha, esposa do calhorda Sergio Cabral e o próprio estão soltinhos, fgraças ao beneplácito seletivo da corja de canalhas do STF.
O Brasil ainda vai ter que indenizar muita gente neste avanço sobre as liberdades individuais e por não seguirem o devido processo legal. Se até guerrilheiro conseguiu pensão do erário, quem dirá as vítimas de um judiciário vingador!!!
Ninguém fez nada dia 8/1, aquela destruícao toda, mais as agressão a policiais e até cavalo da corporação foi o vento. Todo mundo lá era bonzinho, tudo gente boa
Os seus bandidos terroristas podem quebrar botar fogo agredir machucar policiais, esses podem sua besta…
Como você consegue ser tão boca-aberta cara? Se a coisa foi mesmo como você pinta, porque os que se dizem “vítimas” sumiram com as imagens?
Sr. Antonio, houve sim muita depredação e vandalismo… mas essas infrações devem ser individualizadas e os responsáveis pagarem na forma da lei. Não dá pra enfiar todo mundo no mesmo balaio e julgar todo mundo coletivamente. Não defendemos a anarquia mas não podemos aceitar a arbitrariedade oficial contra o cidadão. A constituição e as leis deve ser aplicada por um juiz justo e imparcial. Parece que não está sendo o caso!!!
Concordo.
ZURRA, JUMENTO DO CARALHO!!
Coitada, imagino como a distância dos filhos está mexendo com a cabeça dela, a ponto de vir a público pedir desculpas por um gesto infantil e inocente ! O Alexandre de Moraes vai pagar pelo sofrimento dela e de tantos outros que participaram do ato em 08/01 ! Cedo ou tarde, mas pagará !
O mundo é redondo, Débora! O que estão fazendo contigo, sem nenhuma dúvida, vai ter a volta.⚖️😖😡🤬
Qual é o valor milionário da obra arte e qual percentual disso custou a limpeza do batom?