O Movimento Brasil Livre (MBL) anunciou, na noite do sábado 4, o nome e o logotipo oficial do partido que o grupo pretende lançar. Chamado de “Missão”, a nova sigla tem uma bandeira com o desenho de uma onça-pintada nas cores amarelo, branco e preto.
O anúncio do nome do partido ocorreu durante o 8° congresso nacional do MBL, que aconteceu na cidade de São Paulo, e contou com a presença do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), do deputado federal Kim Kataguiri (União BrasilSP) e do ex-deputado estadual Arthur do Val.
Missão. ????⬛️????⬜️ pic.twitter.com/TTW77cWmuS
— Reis ✡︎ ⬛️????⬜️ (@MBLReis) November 4, 2023
À coluna, Kataguiri disse que o próximo passo do grupo é organizar as equipes do MBL para dar início a coleta de assinaturas — são necessárias cerca de 550 mil para dar entrada na criação da sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atualmente, o Brasil possui 30 partidos registrados na Justiça Eleitoral.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Conforme Renan Santos, coordenador nacional do MBL, a ideia de criar um partido é ter uma alternativa de legenda para formar candidatos. Além disso, que os membros poderão participar da criação da linha ideológica do “Missão”.
“O estatuto prevê que os candidatos serão criados e construídos mediante a uma academia de formação, então todos os recursos e trabalho do partido são para formar pessoas novas”, contou a Oeste. “A linha ideológica vai ser construída pelos próprios membros, então o partido vai permanentemente reciclar a forma de pensar e criando pessoas novas.”
Santos destacou ainda que o partido não vai seguir a “lógica velha” das siglas atuais. “Atualmente, virou um jogo de ganhar fundo partidário, de ganhar eleição e fazer deputados”, continuou. “A gente, não. O partido tem estrito caráter formativo, ou seja, vamos formar uma nova geração de pessoas para mudar o Brasil. Se qualquer pessoa não correr pelo certo, será expulsa.”
Atualizado às 15h36
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A turma dos isentões safados que querem ver o país se lascar!!
Espero que nao consigam
Missão é coisa de padre chato .
Muito mais abrangente é ser Resiliência Brasileira!!
Como disse os gregos, como disse Ulisses … mais difícil que derrubar o gigante, é juntar seus pedaços