publicidade
No Ponto

Em evento com Moro, MBL anuncia nome de seu novo partido: 'Missão'

À coluna, Kataguiri disse que o próximo passo é organizar as equipes do grupo para dar início a coleta de assinaturas

MBL
Movimento realizou o 8° congresso nacional na noite do sábado 4 | Foto: Reprodução/Twitter

O Movimento Brasil Livre (MBL) anunciou, na noite do sábado 4, o nome e o logotipo oficial do partido que o grupo pretende lançar. Chamado de “Missão”, a nova sigla tem uma bandeira com o desenho de uma onça-pintada nas cores amarelo, branco e preto.

O anúncio do nome do partido ocorreu durante o 8° congresso nacional do MBL, que aconteceu na cidade de São Paulo, e contou com a presença do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), do deputado federal Kim Kataguiri (União BrasilSP) e do ex-deputado estadual Arthur do Val.

Receba nossas atualizações

À coluna, Kataguiri disse que o próximo passo do grupo é organizar as equipes do MBL para dar início a coleta de assinaturas — são necessárias cerca de 550 mil para dar entrada na criação da sigla no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atualmente, o Brasil possui 30 partidos registrados na Justiça Eleitoral.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Conforme Renan Santos, coordenador nacional do MBL, a ideia de criar um partido é ter uma alternativa de legenda para formar candidatos. Além disso, que os membros poderão participar da criação da linha ideológica do “Missão”.

“O estatuto prevê que os candidatos serão criados e construídos mediante a uma academia de formação, então todos os recursos e trabalho do partido são para formar pessoas novas”, contou a Oeste. “A linha ideológica vai ser construída pelos próprios membros, então o partido vai permanentemente reciclar a forma de pensar e criando pessoas novas.”

Santos destacou ainda que o partido não vai seguir a “lógica velha” das siglas atuais. “Atualmente, virou um jogo de ganhar fundo partidário, de ganhar eleição e fazer deputados”, continuou. “A gente, não. O partido tem estrito caráter formativo, ou seja, vamos formar uma nova geração de pessoas para mudar o Brasil. Se qualquer pessoa não correr pelo certo, será expulsa.”

Atualizado às 15h36

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. Ronaldo Assis
    Ronaldo Assis

    A turma dos isentões safados que querem ver o país se lascar!!

  2. Judson Franchi
    Judson Franchi

    Missão é coisa de padre chato .

    Muito mais abrangente é ser Resiliência Brasileira!!

  3. Lindomar vitor morais
    Lindomar vitor morais

    Como disse os gregos, como disse Ulisses … mais difícil que derrubar o gigante, é juntar seus pedaços

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade