A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) cobrou explicações do governo Lula, nesta segunda-feira, 6, sobre questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 contra o agronegócio.
De acordo com a FPA, o Ministério da Educação, que aplica o teste, apresentou aos estudantes três perguntas “de cunho ideológico e sem critério científico ou acadêmico”. Dessa forma, pediu a anulação delas.
No enunciado de uma pergunta, a prova associou o agro a “chuvas de veneno”, em alusão aos defensivos agrícolas, e afirmou que o Cerrado está sendo “tomado” pela lógica desse setor da economia, o qual provocaria consequências ruins para a natureza.
“O Enem é um exame de avaliação do conhecimento”, constatou a FPA. “As perguntas são mal formuladas, de comprovação unicamente ideológica e permite que o aluno marque qualquer resposta, dependendo do seu ponto de vista. Anulação já.”
Argumentos da FPA, sobre Enem 2023 no governo Lula
Em uma nota de repúdio à avaliação, a FPA fez acusações contra o exame e listou alguns argumentos em prol do agro:
- Negacionismo científico contra um setor que, além de trazer a segurança alimentar ao Brasil e ao mundo, é massificação de mentiras. O setor agropecuário representa toda a diversidade da agriculta: pequenos, médios e grandes. Somos um só e não aceitaremos a divisão para estimular conflitos agrários;
- É inacreditável o governo federal se utilizar de desinformação em prova aplicada para quase 4 milhões de alunos brasileiros que disputam uma vaga nas universidades do Brasil;
- A anulação das questões é indiscutível, de acordo com literaturas científicas sobre a atividade agropecuária no Brasil e no mundo, em respeito à academia científica brasileira;
- Este é o único país do globo em que o seu próprio governo federal propaga desinformação sobre a principal atividade econômica e de produção de riqueza, renda e empregos. A serviço dos brasileiros? Vincular crimes à atividade legal é informação?
- A ineficiência do Estado Brasileiro está exposta. A vinculação de crimes à atividade legais no Brasil é um critério de retórica política para encobrir a ausência do Estado no desenvolvimento de políticas públicas eficientes e de combate a ilegalidades. Não permitiremos que a desinformação seja propagada de forma criminosa entre nossa sociedade, como foi feito durante os anos anteriores do governo atual.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Onde eles puderem entrar e mexer na mente, eles vão fazer, agora a nossa Educação já é precária desde a Redemocratização. Esta na hora de juntar-nos e criar escolas próprias para as nossas crianças e quem sabe daqui a quinze anos já teremos adolescentes melhores que nos ajudarão a fazer deste país aquilo que DOM PEDRO II sonhou para essa nação. Ser GRANDE!
Falta muita vergonha na cara desses incompetentes e inúteis, que desgovernam, e estão conduzindo o país e o povo para o abismo !!
LULA VTNC seu verme!!
Isso que esses malditos e incompetentes PeTralhas estão fazendo, é um escárnio e grande deboche para com o país e com quem trabalha e produz !!
Se acham os donos do Brasil e fazem o que querem !! Até quando ???
Segue abaixo, parte do discurso feito por RUI BARBOSA, no Senado em 1914.
Discurso bem pertinente ao momento atual que vive o nosso país.
“A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem, cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.”
“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
Autor: RUI BARBOSA
Discurso no Senado em 1914.
Não é hora de falar em anular questões do ENEM. Todos sabem, entre eles, os próprios membros da FPA, que este governo é contra o agro brasileiro. Precisamos que, muitos dos parlamentares que fazem parte da FPA e do centrão, criem vergonha na cara e se posicionem como oposição ao governo e parem de negociar emendas e cargos para votar a favor das matérias do governo no Congresso Nacional. Enquanto tivermos parlamentares que jogam dos dois lados, os mesmos não tem moral para cobrar qualquer coisa desse desgoverno. CRIEM VERGONHA NA CARA!!!!
Calma, pessoal. O próprio PT, a própria jumentalha, estão se esforçando para desaparecerem de vez da política deste país. É uma aberração atrás da outra à vista de todos. O mais aguerrido eleitor de esquerda já demonstra certo descontentamento com as ações estúpidas deste desgoverno. A oposição nem precisa mais se esforçar. O PT faz oposição a si próprio. As próximas eleições mostrarão isso. Graças a Deus!
Quem deve ser chamado a responsabilidade pelos insanidade desse verme , é o judiciário que tramou contra um governo legítimo eleito em 2018 pela maioria dos votos e fraudou , arquitetou para o retorno desse traste ao poder isso tudo já era previsto .
Asco deste desgoverno!
O agro que alimenta mais de um bilhão de pessoas pelo mundo e carrega uma fatia importante do PIB nacional, é atacado por estes desqualificados 7/24.
O ENEM do desgoverno não mede conhecimento…. mede ideologia……triste fim para um País……
Esse governo é ua VERGONHA. Incompetência em tudo que faz. PT partido nefasto. O STF não se manifesta, porém se fosse alguém de direita que tivesse elaborado esse lixo de prova, seria enquadrado pelo tirano.
Arrepia só de imaginar a universidade que aguarda esses garotos.
Cadê o Xandão para incluir esta gente no inquérito do fim do mundo????
Se fosse alguém de dieta, já estaria no xilindró.
A esquerda é assim,não conhece o Brasil e nem a principal base econômica de seu país. Ignorância e desinformação.
PARABÉNS!!! TEM Q IR PRA CIMA MESMO!! GOVERNO DE CANALHAS
Aqui neste espaço tempos atrás já se anunciava o crime que Lula e seus scravos cometem contra o Agro. De tabela trai seus companheiros metalúrgicos de diversos setores empresariais. Muitas empresas dependem da cadeia produtiva impulsionada pelo AGro. Se o setor vai mal gera desemprego e cai a renda de trabalhadores em fábridas de equipamentos agrículos, desde tratores, colheitadeiras e até drones. Também afeta o setor de sementes e de laboratórios de análise de produtos ,de terra, água e ar Iclima). Silos, armazéns, transportes, empresas de latícinios e até de marketing são afetadas se a agricultura no Brasil vai mal. Lula, assim, trai os metalúrgicos sim senhor.
A cada dia desse desgoverno temos uma surpresa e em 100% das situações, desagradáveis ao país e/ou ao povo. Mostram-se verdadeiros destruidores do resto de inteligência das futuras gerações. Por outro lado, está mais que na hora de os estados que ao longo do tempo vem tendo mais preocupação com a qualidade das escolas e professores começarem a tomar o espaço ocupado por políticos do norte/ nordeste que comungam com o desgoverno na destruição da escola de qualidade. E afirmo aqui, esta mais que na hora também de começarmos a nos manifestar contra a distribuição desigual de nossos tributos, onde a maior parte vai para estados deficitários onde políticos e empresários corruptos se locupletam em roubar e não aplicar nada no desenvolvimento de seus estados.
Sugiro a Revista Oeste que faça um levantamento, se possível dos últimos 100 anos, quanto dinheiro foi enviado aos 13 ou 15 estados do nordeste e então teremos uma surpresa surpreendente. Com o dinheiro distribuído, aqueles estados deveriam estar iguais a muitos países da Europa em qualidade de vida e infraestrutura.
O energúmeno Viajanjo Mula da Silva usou as redes sociais para lembrar aos estudantes do Enem que JACA NÃO É UVA, como pensam seus seguidores acéfalos. Repetindo o bordão : O Brasil não merece isso.
É uma pena que este número de parlamentares não use sua força pra destituir rste crápula da presidência.
Muitos desses parlamentares da FPA jogam dos dois lados, então não estão nem aí. São verdadeiros mercadores de cargas e emendas com o governo. Se todos os 324 deputados dessa frente efetivamente agissem como representantes do agro, as coisas mudariam rapidinho.