Sete dos 37 ministros do presidente Lula se manifestaram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Entre eles estão, Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro da Indústria; Marina Silva, que comanda a pasta do Meio Ambiente; e Simone Tebet, ministra do Planejamento. Para o petista, que tenta reescrever a História, a deposição de Dilma foi um “golpe de Estado”. Assim, seriam os seus sete ministros golpistas?
Em 2016, Dilma sofreu impeachment — aprovado pelo Congresso, numa sessão que teve a participação de Ricardo Lewandowski, então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Na época, ela foi condenada a perder o cargo por cometer crimes de responsabilidade fiscal. O procedimento foi inteiramente constitucional.
Confira a lista de todos os ministros de Lula que foram favoráveis à deposição da petista:
- Geraldo Alckmin – Ministério da Indústria;
- Marina Silva – Ministério do Meio Ambiente;
- Simone Tebet – Ministério do Planejamento;
- José Múcio – Ministério da Defesa;
- Juscelino Filho – Ministério das Comunicações;
- Carlos Fávaro – Ministério da Agricultura e Pecuária;
- André de Paula – Ministério da Pesca
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ele que disse isto
Segundo a linha de raciocínio, sem nexo ou verdade, desses petistas, sim, são todos “golpistas”. Criaram outra narrativa que foi um tiro no pé, mas a falta de vergonha na cara é tão grande que vão inventar que eles não votaram a favor do impeachment da “persidAnta”. Estamos há 27 dias desgovernados e sob terror. Fazueli.
Os párias da sociedade acabam achando emprego em um único lugar. Por isso que ninguém consegue tratar de qquer assunto com funcionários do governo. São todos da mesma estirpe com uma arrogância espantósa.
Nem precisava citar os nomes dos Golpistas,são tão inexpressivos……..
Existe previsão de afastamento de presidente da republica por degeneração do cerebro?
O molusco não passa num teste de sanidade mental realizado por uma junta médica de principiantes residentes em
Início de carreira!
Quem é polantra será sempre pilantra não importa o cargo que ocupe. Será que querem trazer a Dilma de volta para termos 2 ladrões na presidência?
Brasília é um ninho de serpentes e escorpiões, prontos a picarem uns aos outros.
Não existe honra entre corruptos, apenas oportunismo.
“Et tu, Brute??!!”
Agora ele tem que mostrar firmeza de ditador e dar um chute no traseiro dos golpistas ou perde sua credibilidade de Líder Revolucionário. Seus apoiadores que estão a espera de cargos no governo federal, imperial, socialista e corrupto do Brasil, estão exigindo uma ação draconiana.