O escolhido por Lula para comandar o Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, governador do Amapá, foi condenado em 2019 pelo Superior Tribunal de Justiça a seis anos e nove meses de prisão por crime de peculato — uso do cargo para desvio de dinheiro público.
Na ação, ele foi acusado de usar o dinheiro dos servidores estaduais que tinham empréstimo consignado para pagar despesas de outras áreas do governo estadual. Desse modo, Góes atrasou o pagamento dos valores às instituições financeiras credoras.
No entanto, a ação foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal, que acolheu um pedido de habeas corpus apresentado pelos advogados do governador. A defesa negou as acusações. Anteriormente, em 2010, Góes foi preso pela Polícia Federal na Operação Mãos Limpas. Na ocasião, ele também foi indiciado por peculato, fraude em licitação e associação criminosa. Em 2017, essa ação foi arquivada por “falta de provas”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Cada ministro anunciado é uma surpresa.
Vejo que estamos sonhando, não vejo outra explicação!!!!!!!!!!!!!!
Ninguém que seja honesto aceitaria trabalhar com o descondenado.
Ser corrupto, ter longa capivara policial, fingir demência seletiva com relação aos roubos que praticou, habitar os esgotos sombrios destinados aos meliantes contumazes, apropriar-se do dinheiro DO povo para viver vida nababesca, tudo junto e misturado é senha para acesso à tragédia que o Luladrão anuncia e representa. Esta EVENTUAL volta do Luladrão à cena do crime só poderia acontecer mesmo num país onde as Casas de Tolerâncias apelidadas de STF e TSE afogam o Legislativo num revelador compadrio, onde é explícita a frase comum entre os bandidos, ” não mexa comigo, que não mexo com você “. Não corre o menor perigo de essa escumalha reunida fazer algo decente, honesto, digno de respeito.
Excelente comentário…. demência seletiva é perfeita para eles.
A cada enxadada um suposto ladrão.
Me ajudem aí….façam uma manchete direito….MAIS UM BANDIDO SELECIONADO PARA A QUADRILHA DO EX-PRESIDIARIO DESCONDENADO, ATÉ AGORA TODOS TEM PROCESSOS POR ROUBO
A cada enxadada um ladrão!
Gostei muito de ver o vagabundo reginaldo lopes chorando porque o ex presidiário só escolheu um mineiro para seu covil de ministros. “Logo MG, que deu a vitória a ele no sudeste”. Faz o L, comedores de pão de queijo.
Não salva um indicado por Lula que não seja ladrão. Pqp tem que colocar 40 ministério pra ficar legal. Os 40 ladrões e ali baba.
Mais um ministro Condenado??? Não acredito!!! Ah! Mas quem nomeou? O Condenado? Aí eu e até os comentaristas seguidores de pombos(crrupto, corrupto, corrupto) acreditam, faz o L²
Acorda Brasil o PT não e um partido né sim uma quadrilha muito perigosa pois tem até juízes corruptos