O Exército não vai se opor à volta da Comissão de Mortos e Desaparecidos, afirmou a Oeste um oficial de alta patente.
No mês passado, o Ministério da Justiça deu parecer favorável à recriação do grupo que investiga casos do regime militar. Também o Ministério Público Federal, em março, seguiu o mesmo caminho ao recomendar a Lula a volta dos trabalhos da comissão em 60 dias.
As investigações do grupo foram interrompidas durante o governo Jair Bolsonaro. Isso porque há militares da Força que veem o colegiado como uma forma de “remoer o passado”, segundo fontes.
Comissão de Mortos a qual o Exército apoia não é unânime no governo
Embora tenha a aceitação de generais do Exército e de ministros de Estado, como Ricardo Lewandowski (Justiça) e Silvio Almeida (Direitos Humanos), a comissão não é unânime no governo. A Casa Civil, por exemplo, se manifesta contra a volta do colegiado, conforme auxiliares.
Leia também: “O baile da nova República”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 215 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esses malandros, vigaristas e corruptos que voltaram ao poder pela fraude eleitoral, não tem outro objetivo senão voltarem ao esquema de saquear a Nação, espoliar o máximo possível o cidadão e vingança. Aliás, desmoralizar e destruir por completo as forças armadas, faz parte do plano estratégico de cooptação da forças armadas como garantidoras da consolidação do golpe de Estado impetrado com a fraude de 2022.
As Forças Armadas foram orgulho da nossa Nação, hoje se rende ao governo da hora, homens que fizeram Academia, desaprendeu o que lhes foi ensinado: honra, disciplina, fidelidade, como podemos aceitar oficias superiores usando tornozeleiras eletrônica?. ‘Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil’. Jogaram fora na lata do lixo.
As fraquezas armadas não se opõe a nada que a esquerda manda. Se rebaixam até onde podem!
Watermelon land
Os melancias, traidores da pátria.
Claro, um exército de MELANCIAS….frouxos.
Essa. propopsta só poderia ter sido apresentada pelo cérebro de ervilha do Carniça Maldito. O pulha só pnesa em vingança. E o generaleco que está no comando do exército nada mais é que um ass kisser. CANALHAS.
Exército? Que exército???????
Vai aumentar as indenizações para os mortos desaparecidos e a lista vai ficar maior do que o bolsa família.
Só faltou o exército dizer que está a favor do Grêmio e do Internacional. Porque até agora estão pintando meio fio e pessoas morrendo no Rio Grande do Sul.
Exército deixou de ser Exército desde 2023. Esses fardados do regime lula-stf o povo não reconhece e nem respeita. São um punhado de comunistas detestáveis.
Essa foto deveria ganhar um premio como a foto mais nojenta do planeta. Tudo ali e um nojo. Vermes corruptos batendo continencia para um ladrao.
Nao da para daber quem é o mais repugnante. Seres abjetos.
Mortes feita por eles mesmo, execução por se dissidentes, por falta de recursos, comida, higiene, pílulas, camisinhas, doentes ou incapazes de ser úteis, inclusive gravidas eram executadas, aja vistos a quantidade de mulheres desaparecidas….
nosso exército sónão faz o que está na constituição
Mas alguém imaginou que eles se oporiam? Não sabem o lado que estão?
Esse exército não se opõe a nada. Quem fez continência pra Maduro topa qualquer coisa.