Marcada para as 16 horas desta quinta-feira, 22, a posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federa (STF), Flávio Dino, não deve ser muito diferente do comum.
Espera-se a presença de cerca de 400 pessoas, entre elas, autoridades, como os presidentes Lula, Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, além de integrantes do governo federal e parlamentares.
O esquema de segurança deve ser padrão, mesmo depois de retiradas as grades no entorno do Palácio da Justiça, no início dos trabalhos do Judiciário.
Cerimônia depois da posse de Flávio Dino
Antigo filiado do PCdoB e PSB, Dino vai participar de uma missa, às 19 horas, na Catedral de Brasília, celebrada por dom Paulo Cézar Costa. O juiz do STF dispensou o tradicional jantar oferecido associações de magistrados. A festa de Cristiano Zanin, organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, vendeu convites a R$ 500.
A partir da sexta-feira desta semana, Dino vai despachar do 5° andar do prédio do STF, sendo vizinho de corredor dos ministros André Mendonça e Nunes Marques. O gabinete era ocupado por Rosa Weber.
Leia também: “Um comunista no Ministério da Justiça”, reportagem publicada na Edição 145 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Que fofo ver uma autêntica dinossaurus saltitantis maranhecius em seu aquário! Só faltam os golfinhos…..
kkkkkkkkkkk de fato , este país não é para principiantes………. e aí temos um exemplo do comunista graças a Deus………. que fofo !!!
É que, com a crise, acabou o farelo.
Se realmente é cristão então diga a verdade. Aonde estão as gravações das câmeras do palácio da justiça que gravaram o 8 de janeiro? Seguramente Alexandre de Moraes as tem e covardemente o presidente da CPMI do 8 de janeiro não as exigiu do próprio STF. Lembro que até o ministro André Mendonça quando do julgamento do primeiro réu disse que gostaria de ver essas gravações. Logicamente não teve coragem de exigir do xerife codinome dado por Marco Aurelio Mello ao Moraes. Haja democracia.
Comunista religioso é algo que só vemos no Brasil …… Missa será uma palhaçada de dois palhaços. O padre e o bitola.
Quem é o mais hipócrita? O desprezível dlno ou o padre que aceitou fazer a missa pra esse comunista fingido?