O senador Eduardo Girão (Novo-CE) reforçou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido para visitar o ex-deputado Daniel Silveira.
Há quase três meses, Girão e outros 30 parlamentares aguardam autorização do juiz do STF, conforme noticiou a coluna.
“Observamos, com preocupação, o silêncio mantido até agora em relação ao referido pedido, pois ele pode ser interpretado como desatenção às prerrogativas parlamentares”, observou Girão, no documento enviado na quarta-feira 27. “O deferimento não apenas reafirmará compromisso com o diálogo interinstitucional, mas também fortalecerá a conservação das garantias que sustentam o Estado Democrático de Direito.”
Atualmente, Silveira se encontra em uma colônia agrícola em Magé (RJ).
Denúncia sobre Daniel Silveira
Na semana passada, o advogado Paulo Faria, que Silveira, disse que vai denunciar, novamente, os abusos no caso do ex-deputado na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos, e a parlamentares republicanos.
“Mais uma vez, estamos acionando os organismos internacionais (OEA-CIDH), e parlamentares republicanos, em Washington, D.C., para demonstrar o grau de perseguição e tortura suportados por Daniel Silveira, e sua mulher, a advogada Paola da Silva Daniel, em mais um capítulo dessa perseguição implacável e interminável”, informou o advogado, à coluna. Faria se encontra nos Estados Unidos.
De acordo com Faria, ele “repudia a conduta omissa de Moraes, que, de forma arbitrária, abusiva e desprovida de base legal, mantém Daniel Silveira preso mais tempo do que a lei permite e ignora todos os pedidos da defesa”.
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Xandão,sociopata, sádico! Terrorista togado,sempre usurpando do poder que conquistou sem escrúpulos…