A Federação do PT na Câmara indicou, nesta quarta-feira, 17, os nomes dos oito deputados federais que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O partido vai olhar com lupa tudo o que vai acontecer no colegiado. O temor é tanto que a presidente da legenda, deputada Gleisi Hoffmann (PR), foi escalada para participar da comissão.
Confira as indicações abaixo:
Tititulares:
- Padre João (MG);
- Nilto Tatto (SP);
- Valmir Assunção (BA);
- Paulão (AL);
Suplentes:
- Gleisi Hoffmann (PR);
- João Daniel (SE);
- Dionilson Marcon (RS);
- Camila Jara (MS).
Entre os indicados, três possuem ligação direta com o MST. Marcon é “assentado” pelo movimento; Daniel é agricultor “assentado” pelo MST e coordenador no Núcleo Agrário do PT na Câmara; e Assunção é militante do movimento.
O líder do PT na Câmara, deputado Zeca Dirceu (PR), disse que a CPI do MST vai virar uma “vitrine de boas práticas” do movimento. Zeca ainda destacou que o partido pretende disputar a presidência ou a relatoria do colegiado.
Conforme noticiou Oeste, o relator da comissão deve ser da oposição: o deputado federal Ricardo Salles (SP). Já o presidente deve ser o deputado Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS).
Mesmo que não integre o PL, Zucco é oposição ao governo do presidente Lula. Se o relator e o presidente forem da oposição, o vice-presidente tende a ser alguém da base governista. A CPI do MST será composta de 27 deputados titulares e 27 suplentes.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Quem votou nesta imundice lá no Paraná ?
Depois reclamam das declarações amicais do Beiçola.
Rapisa cuidando do galiheiro!!!
Fernandinho beira mar participando de uma CPI para investigar o trafico de drogas no brasil! que tragédia estamos vivendo!
É cada um por sí e, Deus por ninguém!
Voltamos aos tempos de faca peixaria de uma lado e, pistola mauser .32 (Cal.7,65mm 1910/1914) do outro lado da cartucheira!
Mas o bom mesmo seria uma faca Bowie de uma lado e, um Colt .45 (Pacificador) do outro!
É cada um por sí e, Deus por ninguém!
O errado e a população do estado do Paraná um estado de agricultores votarem nessa ai que defende uma quadrilha de invasores de terra
A Amante era para estar presa. Mas, com o judiciário que temos, soltam os ladrões e prendem os denunciantes. E o povo só olhando.
Escolheram a pessoa certa. Picareta como os invasores de propriedade privada. Gleisi é o lixo do Congeesso.
Ela quer ver como a mandioca é plantada