Seis líderes da Câmara dos Deputados pediram ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que adiasse a sessão no Congresso Nacional, marcada para acontecer nesta terça-feira, 18.
A solicitação, encaminhada na madrugada, partiu dos partidos que não são oposição ao governo do presidente Lula — que tenta minar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. Oeste apurou que Pacheco deve acatar o pedido dos líderes.
São eles os deputados: Zeca Dirceu (PT-PR), líder da Federação Brasil da Esperança (PT PCdoB PV); Antônio Brito (PSD-BA); Isnaldo Bulhões (MDB-AL); Fabio Macedo (Podemos-MA); Hugo Motta (Republicanos-PB); e Felipe Carreras (PSB-PE).
“Em função da centralidade da apreciação do mecanismo legal que dê conformidade à aplicação do piso da enfermagem e da não realização de sessão da Comissão Mista de Orçamento que trate dessa pauta, solicitamos a Vossa Excelência o adiamento da sessão do Congresso Nacional prevista para o dia 18 de abril”, argumentaram os líderes.
Conforme noticiou Oeste, os parlamentares estão usando o pagamento do piso da enfermagem para adiar a sessão. O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que a sessão tem de acontecer na próxima semana, pois é de interesse do governo que o ato ocorra antes do início de maio.
Na prática, o governo busca angariar tempo para convencer os parlamentares a retirarem suas assinaturas da CPMI. Assim, quando a sessão for acontecer, o requerimento já não teria o número mínimo de assinaturas — de 171 deputados federais e 27 senadores.
Até o momento, a CPMI possui o apoio de 194 deputados e de 37 senadores. Procurado por Oeste, o deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor da CPMI, não retornou até a publicação desta reportagem.
O objetivo da comissão é apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos Três Poderes. A CPMI quer investigar se houve leniência do governo com quem destruiu prédios públicos.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Estou começando a acreditar que esse governo está se borrando de medo desse 8 de janeiro!
O GOVERNO CONFESSA Q CONTRATOU PETIISTAS E MEMBROS DO PCC PARA SE INFILTRAR E DESTRUIR TUDO
Pacheco, o cão de guarda do descondenado.
ESSE SENHOR PASSA-SE DE UM PSICOPATA, MAL CARÁTER, SÓ GANHOU ESSA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE COM AJUDAR DO TSE E DESSE POVO SUBMISSO E SUBSERVIENTE.
Cpmi do dia 8 JÁ. Dino preso e o Brasil feliz!!!
O que esses vermes/vírus estão escondendo da nação??? A nação assiste perplexa a este Absurdo surreal, triste oaís viu sr Rmário, Kajurú todos conhecem sua índole
É mais ou menos assim…o sujeito ta saindo da loja e o alarme toca… o segurança pede pra ele abrir a sacola que esta carregando e ele se nega…tem culpa?!?!?
Agora é tarde para o governo. A CPMI vai sair.
Se estão com tanto medo assim, é porque esta CPMI tem potencial de derrubar este governo de merd…
Estão escondendo muita coisa suja. Estão com medo de quê?
Nada mais incriminador do que está briga pra adiar ou cancelar a CPMI. Não é possivel que não se tenha mecanismo para evitar que uma decisão importante como esta fique exclusivamente não mão de uma única pessoa.
Quando voce le algo como o que esta abaixo ve claramente que esse congresso esta abarrotado de escroques que vivem na sombra de mentiras. E obvio que esse desgoverno esta tremendo com a possibilidade dessa CPI mostrar o que muitos ja sabemos. Estao por tras do que aconteceu. Que esperar dessa quadrilha marionetada pelo capacho de lula Rodrigo Pacheco? Que bando de palhaços colocamos ai.
“Em função da centralidade da apreciação do mecanismo legal que dê conformidade à aplicação do piso da enfermagem e da não realização de sessão da Comissão Mista de Orçamento que trate dessa pauta, solicitamos a Vossa Excelência o adiamento da sessão do Congresso Nacional prevista para o dia 18 de abril”,
Se o (des)governo não quer a CPMI é porque são culpados pelos distúrbios. Simples assim.
Para mim está claro o desespero da esquerdalha para impedir a instalação da CPMI.
Vai ficar constatado que elementos do PT lideraram a invasão e depredação de prédios públicos naquele dia numa operação de bandeira falsa.
O desespero é tanto que eles estão oferecendo muito dinheiro para os parlamentares que retirarem a sua assinatura. Também fica claro que, aqueles que o fizeram, foi a troco de dinheiro, porque por idealismo eu garanto que não foi.
Infelizmente vivemos em dois “Brazis”: um onde se trabalha e produz e, outro onde se vive às custas do estado. Pacheco acredito foi eleito graças ao voto anti Dilma, agora premiada e, o dito cujo (Pacheco) aguardando o prêmio a ser concedido pelo lula (stf ?).
O Brasil acabou-se, e uma nação sem poder, comandadas por uma cambada de políticos, juízes e governantes corruptos, que só pensam e suas famílias e esquecem do povo brasileiro.Na época quem comandava esse país, eram uma Organização Criminosa disfarçada de partido político, conhecida como Partido dos Trabalhadores (PT), todo mundo sabem muito bem que não foram apurado nada nas investigações, atualmente a Câmara dos Deputados Federais, aprovam convocação de Marcos Valério após denúncia sobre a ligação do PT com PCC, talvez chegar-se o atentado contra o presidente Jair Messias Bolsonaro.
O povo brasileiro querem uma transferência e confiança nos sistemas de conferência na apuração dos votos auditáveis nas eleições e ficam advertidos os três ministros tirantes do TSE que podem o levar o Brasil a uma insurreição civil.
Ganham os enfermeiros e perde a Nação.
Tudo de petista ou deputados nordestinos. Bando de canalhas.
O PROBLEMA DO NORDESTE NÃO É A POBREZA E UMA OLIGARQUIAS POLÍTICAS PERMANENTE QUE MANTÉM ESSE POVO SUBMISSOS E SUBSERVIENTES AOS SEUS CABRECHOS.
O governo prova a cada dia q tem total envolvimento na invasão. Pacheco se vivessemos em um país sério, tinha q ser responsabizado por sua conivência.
Picanha indigesta
Quem não deve não teme,
Só idiota não vê que esse 08/01 foi arquitetado pelas forças da extrema esquerda, que envbolvem: MTST, Sindicatos, PCC, STF/TSE, Lula, Pacheco, o PT e seus partidos satélites e por aí vai!
Agora, o imperador do xandaquistão quer tornar réu 100 presos, matidos sem o devido processo legal, há mais de 3 meses!
“Você pode enganar algumas pessoas por algum tempo. Você pode enganar muitas pessoas o tempo todo. MAS VOCÊ NÃO PODE ENGANAR TODO MUNDO, O TEMPO TODO, TODO O TEMPO”!
É o que chamam de fugir como o diabo da cruz.