O governo Lula reservou quase R$ 4,5 milhões para contratar copeiras e garçons para a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), por cinco anos. De acordo com o pedido, serão dez profissionais.
Entre outras atribuições, é tarefa da Funai identificar e delimitar terras indígenas.
“Os serviços são de natureza continuada, pois, pela sua essencialidade, visam a atender à necessidade pública de forma permanente e contínua, por mais de um exercício financeiro, assegurando a integridade do patrimônio público e funcionamento das atividades na sede da Funai, de maneira que sua interrupção pode comprometer, de forma significativa, a prestação do atendimento ao público e o cumprimento da missão institucional”, justificou o Poder Executivo.
Outras informações sobre encomenda para a Funai
Ainda conforme o governo, a negociação prevê também a garantia de produtos e utensílios de limpeza, além de outros objetos para o trabalho, como garrafas, bandejas, talheres, e alguns alimentos.
Segundo o Executivo, “não se identificam motivos para adotar o parcelamento do objeto, uma vez que se trata da contratação de mão de obra especializada de uma única categoria, razão pela qual a licitação deve ser feita em um único grupo, considerando-se, sobretudo, a possível economia de escala que se alcançará, bem como porque seria demasiadamente oneroso para essa administração a manutenção de vários contratos, considerando-se que não há um efetivo suficiente de servidores para uma fiscalização adequada”.
Leia também: “A vida de luxo do casal Lula e Janja”, reportagem publicada na Edição 222 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
É o Brasil Ba1 da Moody’s.
Que barbaridade! A festa 🎉🪩 com o nosso dinheiro 💶💰 não tem limites.
Isso é uma vergonha!!!😡🤬🤮
Canalhice em cima de canalhice. É um desrespeito com o povo e principalmente com os mais pobres que trabalham e pagam essa conta.
Para essa índia de araque gastar em passagens para amantes! Tem outra amante também que gasta com drogado!
Bom uso do dinheiro dos impostos