Membros da ala governista no Senado já trabalham para angariar votos favoráveis ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na sabatina que poderá levá-lo a ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme apurou a coluna, senadores da base já estariam trabalhando em favor de Dino antes mesmo da oficialização do nome dele por parte do presidente Lula, que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 27.
+ Líder do governo no Senado, Jaques Wagner afirma que vai trabalhar pela aprovação de Dino
A base de governo já contabiliza que os votos do PL — maior partido de oposição — e do Novo serão contrários a Dino. Desse modo, eles estão buscando as lideranças de partidos do centrão — como o União Brasil, PP, Republicanos e MDB — para chancelar a aprovação do ministro.
À coluna, o líder do Republicanos no Senado, Mecias de Jesus (RR), disse que vai reunir a bancada para deliberar sobre a sabatina de Dino. “Juntos faremos uma análise na trajetória dos indicados para depois tomarmos uma decisão”, explicou.
A oficialização do nome de Flávio Dino ao STF fez o governo se “mobilizar”, pois, segundo interlocutores, se a sabatina do ministro fosse hoje, ele não teria os 41 votos necessários para aprovação no plenário do Senado.
+ Dino vai buscar apoio de senadores
Como mostrou Oeste, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), marcou para 13 de dezembro a sabatina do ministro. Se for aprovado, Flávio Dino segue para o plenário. Alcolumbre ainda designou o senador maranhense Weverton Rocha (PDT) como relator da indicação do ministro.
Apesar do trabalho que o governo está fazendo, Dino não deve enfrentar um clima favorável durante a sabatina. A sessão na CCJ deve ser longa e marcada por embates com senadores da oposição.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Caso o Congresso aceite Dino será mais uma vergonha nacional!!! Parlamentares não tem moeda de troca que sustente mais essa vergonha
Vai ter apoio integral e se duvidar até o Bolsomínio deve trabalhar para angariar votos para o DinoSSauro. Toda essa turma não passa de um bando de raparigas de baixo meretrício. Se trocam por alguns tostões.
Trabalho do pt=Liberar dinheiro para os companheiro em troca de apoio!!
Já passou infelizmente!! No Brasil tudo que é catastrófico passa. O país viverá tempos sombrios. Se preparem.
Rodrigo Capacheco está agora se deliciando no janjatour!
Dino reprovado??
Conta outra!!
O Senado será totalmente desmoralizado se aprovar esse comunista, cínico e debochado , um tirano para o STF. Já basta Moraes.
Se o Senado chancelar essa indicação estará cometendo o maior de todos o crimes já perpetrados contra o país. O rumo à nossa transformação na nova Venezuela será acelerado.