O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) protocolou, nesta quarta-feira, 15, um requerimento de informação interpelando o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre a redução das linhas de crédito do agronegócio brasileiro. Além disso, o parlamentar pediu esclarecimentos em relação ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) enviar dinheiro a países que devem ao próprio banco.
“Historicamente, o BNDES oferece linhas de crédito e fomento para projetos e empresas do agronegócio, a fim de apoiar o desenvolvimento do setor”, argumentou Gayer. “Tais políticas públicas de fomento incluem recursos para investimentos em máquinas, equipamentos e infraestrutura, bem como para projetos de inovação e sustentabilidade que garantem o sustento da capacidade produtiva agroindustrial do país.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O congresso tem que cobrar tudo e ficar de olho aberto para que este desgoverno não saia atropelando.
Todos nós aliás, fazendo pressão.
É isso aí!!! Sem trégua contra essa incompetência nefasta! CPI neles….