Há quase três meses, um grupo de 31 senadores aguarda o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apreciar um pedido de visita ao ex-deputado Daniel Silveira.
Em 30 agosto, por iniciativa de Eduardo Girão (Novo-CE), os parlamentares alegaram “razões humanitárias” na solicitação.
À época, Silveira estava em Bangu 8, no Rio, mas agora se encontra em uma colônia agrícola, em Magé (RJ), onde cumpre regime semiaberto.
“Até agora, não tivemos resposta”, queixou-se Girão, durante uma audiência pública na Comissão de Segurança Pública do Senado, na terça-feira 19, que debateu a situação dos presos do 8 de janeiro. “Fizemos outros requerimentos para visitar outros presos e a demora é a mesma.”
PF bate à porta da mulher de Daniel Silveira
Na semana passada, a Polícia Federal (PF) intimou a mulher de Daniel Silveira, Paola Silva.
No documento ao qual Oeste teve acesso, a PF se limitou a informar que Paola tem de comparecer à unidade da PF, no centro do Rio, no dia 26, para “prestar esclarecimentos no interesse do caso supra indicado”.
“Não fornecemos informações sobre o motivo da intimação ou sobre a investigação, por telefone”, ponderou a corporação. “Para obtê-las, o intimado deve comparecer, pessoalmente, à sede da delegacia.”
Em nota enviada à coluna, o advogado Paulo Faria, que defende Silveira e Paola, classificou o ato da PF como “perseguição de Alexandre de Moraes”. “Não contente com a caça ao ex-parlamentar, agora investe contra a esposa”, observou Faria, ao mencionar que pediu acesso aos autos, nesta segunda-feira, 18, para posteriormente se manifestar quanto ao comparecimento de Paola à PF.
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Male Senatore Grest Again! Brazil 2026… NO 55 PSD. get out left!
Pra que ter Senado , fecha essa coisa improdutiva.
Cambada de frouxos….
Senador já foi autoridade politica relevante, hoje sao um zero à esquerda, repetidamente humilhados pelo duperpoderoso Xandão! Bando de inúteis!
Senador já foi autoridade politica relevante, hoje sao um zero à esquerda, repetidamente humilhados pelo duperpoderoso Xandão! Bando de inúteis!