O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta segunda-feira, 20, que o texto do arcabouço fiscal, que vai substituir o teto de gastos, está na fase final.
Durante todo o dia, o ministro negociou o documento com os líderes dos partidos no Congresso Nacional e com os presidentes do Senado e da Câmara: Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL).
“Expusemos as linhas gerais do arcabouço fiscal que vai ser anunciado pelo presidente Lula”, explicou Haddad a jornalistas. “A recepção dos líderes e dos presidentes foi muito boa. Todos estão conscientes de que estamos na fase final.”
Pela manhã, Haddad se encontrou com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Depois, reuniu-se na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados com Lira e com o líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-SE).
O ministro saiu do local sem falar com os jornalistas. Às 14h40, ele foi conversar com Pacheco na residência oficial do chefe do Senado, onde ficou cerca de uma hora. Pouco tempo depois de Haddad entrar no local, o carro oficial do senador Davi Alcolumbre (União-Brasil-AP) saiu da mansão. Em seguida, chegou o veículo de Wagner.
De volta ao Ministério da Fazenda, o ministro explicou que ainda faltam “alguns detalhes pontuais” para divulgar o texto. “Falta ficar pronto um arcabouço regulatório que estamos ultimando na Fazenda”, disse Haddad. “Estamos com uma dúvida se lançamos com os dois juntos. Para mim, é indiferente. Ainda tem uma conta sobre vinculações constitucionais que estamos fazendo, para ter segurança sobre os parâmetros.”
O texto final da proposta deve ser divulgado antes da viagem de Lula à China, entre 26 e 31 de março deste ano. “Estamos tratando o tema com cuidado”, finalizou Haddad.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Kkk… Não existe ‘arcabouço’ grátis…
Só blá, blá, blá. Nem esse narigudo do Hadade entende nada de economia, nem esses jornazistas da imprensa oficial, fora a Oeste. São todos uns cretinos.
Mas não era hoje.Vai ver que o Alkimin sorriu amarelo
Quem lembra de 2012 a 2015?
Se estava quase esquecendo, em breve a quadrilha do PT fará uma retrospectiva ao-vivo.
E se você não viu, desta vez poderá participar!
É…está na fase final: só falta o ilustre ministro da fazenda aprender as quatro operações fundamentais da matemática!
Tem uma palavra que vem a mente na sequência de olhar na cara deste “ministro” Andrade, “ATRASO”!!!
Podem fazer o calabouço (ops arcabouço) legal q for. É a sociedade e seus atores econômicos, em outras palavras os mercados, quem vão dizer se essa proposta fica em pé. Se isso for um castelo de areia fofa feito na praia, as ondas da realidade logo chegarão para se impor sobre tênue construção.
O plano deles é fuder totalmente o Brasil, mas eles continuam com as benesses e quem paga? Os manés
Mundo sério 7 x Brasil 1.
corrigindo: Brasil esquerdista 1.
Só se for na fase final de quebrar o país de vez.
Esse não sabe nem o que tá fazendo lá. Mas sabe que a ordem é assaltar os cofres públicos
Quando penso q tínhamos o Paulo Guedes e agora temos esse estúpido, fico apavorada. Recentemente tomou um esporro do Willian Wack q foi lindo de ver. Ficou com os beiços caidos, sem respostas pra dar. Eh uma anta.