O ex-juiz Sergio Moro (União-PR), senador eleito, usou as redes sociais para lamentar a soltura do ex-governador Sergio Cabral. Com o voto decisivo do ministro Gilmar Mendes, na noite da sexta-feira, 16, o Supremo Tribunal Federal soltou o último preso da Operação Lava Jato.
Sergio Cabral solto, a responsabilidade fiscal abandonada, as estatais ameaçadas pela volta do loteamento político. Vivemos tempos desafiadores nos quais a honestidade parece ter sido banida.Lutaremos no Senado para restabelecer a verdade e a justiça.O seu apoio será fundamental.
— Sergio Moro (@SF_Moro) December 17, 2022
Agora, Cabral vai usar uma tornozeleira eletrônica. Ele foi condenado em 23 ações penais que acumulam mais de 400 anos de prisão. A principal acusação contra o ex-governador é que ele chefiava uma quadrilha que fraudou centenas de licitações públicas no Rio de Janeiro — ele recebia propina em troca das empresas.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Meu Deus. Onde chegamos Todos corruptos soltos, índio preso. STF ditando, mandando prender e mandando soltar sem devido processo legal….Estamos em anarquia.
Só o Enola Gay com 1 200 bombas H despejadas no Planalto Central salva este país do caos.
Parece senador? Viiiiixe negada o Moro virou político … affe !!!
Veja o extremo que os supremos elitistas do S.T.F. chegaram. A soltura do criminoso Cabral, é simplesmente um ataque ao Juiz e agora senador Sergio Moro. Eles colocariam o chefe do PCC Marcola na rua caso o juiz Moro fosse quem o tivesse enviado a prisão.
Uma corte Suprema que tem o crime como modus vivendi (meio de vida)- sempre serão delinquentes e estarão do lado dos ladrões.
A honestidade está no palácio do Planalto e na frente dos quarteis no momento.
Paulo Briguet (editor-chefe e colunista do Brasil Sem Medo): “O crime sem castigo leva ao castigo sem crime. Uma sociedade que não pune seus criminosos fatalmente irá criminalizar cidadãos inocentes. Uma das bem-aventuranças do Sermão da Montanha diz respeito à justiça. Em Mateus 5:6 está escrito: Bem-aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Isso significa que a justiça é um anseio que habita o coração do homem. Obrigar o homem a viver sem justiça é como tentar fazê-lo viver sem coração.
Dizem que as “instituições estão funcionando”e que vivemos num “Estado Democrático de Direito”! Só se estiver funcionando para a bandidagem e o Estado Democrático de direito da Coréia do Norte!