O perfil oficial do Itamaraty recebeu uma checagem, nesta terça-feira, 10, no X/Twitter. Às 8 horas da manhã, o Itamaraty publicou uma nota à imprensa sobre a confirmação do assassinato do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos.
Contudo, a nota do governo tratou a morte — causada pelo ataque do grupo terrorista Hamas contra Israel — como um “falecimento”.
“Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel”, informa a nota do Itamaraty.
Internautas adicionaram contexto à publicação e o X anexou uma nota ao post: “Ranani Glazer foi assassinado pelo grupo terrorista Hamas. Contexto adicional é necessário, pois a publicação oficial do Itamaraty não deixa claro quem foi o responsável pela morte e isso deixa margens para dúvidas”, destacou a rede social.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O gaúcho faleceu vítima de grave hamasite.
O ITAMARATY JÁ NÃO TEM A MESMA FAMA DE ANTIGAMENTE.
hOJE, TIRANDO OS ÚLTIMOS QUE SOBRARA DA VELHA GUARDA, ELE ESTÁ SENDO APARELHADO PELA ESQUERDA E PERDEU TODO O PRESTÍGIO DO PASSADO.