A jurista Janaina Paschoal perdeu a paciência com comentaristas da CNN Brasil, durante o programa Arena, em 3 de fevereiro. Na ocasião, discutiam-se a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e prisões de manifestantes que participaram do protesto de 8 de janeiro.
Em determinado momento, o âncora Felipe Moura Brasil diz: “Só para entender a sua posição, Janaina”. A ex-deputada estadual, então, responde que as declarações que deu são com base na “posição do Direito”.
Uma das comentaristas interrompe a fala da jurista e afirma que “não existe a verdade absoluta, como a senhora defende”.
Janaina continua a exposição e lembra que, em uma das denúncias que se tornaram públicas sobre manifestantes, consta não haver provas contra a pessoa. “Como denunciar alguém, se não há elementos para oferecer a denúncia?”, interpelou.
Janaina Paschoal perdeu a paciência com a jornalista da CNN, pic.twitter.com/S4iwtpYsTz
— Jouberth Souza 🇧🇷 (@Jouberth19) February 4, 2023
Leia também: “O fim do consórcio de imprensa”, reportagem publicada na Edição 150 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
“Jornalista” bem entre aspas. A cara dela quando Janaína perguntou se ela conhecia o Migalhas ou o Conjur, tipo, nunca ouviu falar, kkkk. Se fosse jornalista de verdade conheceria ambos os veículos super respeitados no meio jurídico (embora ambos repletos de esquerdistas). Trabalhei em um deles, inclusive (sim, sou jornalista e de direita!).
OTIMISMO
INGENUIDADE
AINDA NÃO ENTENDEU JANAÍNA…
ESTAR CERTA NÃO VAI MAIS TE GARANTIR TER RAZÃO…
Os jornalistas não se importam mais com a constituição, a Janaína tem toda razão tá lá basta o ignorante ler e saber interpretar, tamanha ignorância dessa jornalista
É absurda a posição de certos jornalistas no Brasil, Janaína Paschoal chega até a falar que por ventura ela mesma seria irresponsável contradizendo a fala da jornalista que insinua a falta de confiança na origem da informação que a deputada falou.
Aparentemente estes jornalistas entram em um espiral de narrativas e quando a lógica prevalece na sua frente, como foi o caso narrado, eles trocam os pés pelas mãos e chegam a falar e justificar absurdos e abusos em questão de segundos. Lamentável.
Parte de chamar esses cretinos de jornalistas!
E o Renan Calheiros não para de acusar o Bolsonaro de genocídio, e ninguém faz nada. Ta ficando cada dia mais estranho. Tem muitos Reis no Brasil
Se Bolsonaro tivesse dito que “ELEIÇÃO NÃO SE GANHA, SE TOMA” estaria preso e sepultado….kkkk
No caso da CNN, GloboLixo, Band, Folha, UOL, Estadão, Metrópoles, …, não estamos lidando com ignorância apenas, mas ela acrescida do mau-caráter de boa parte de seus empregados com boa visibilidade, de jornalistas, editores e analistas.
Contra isso só existiria, como reação, a quebra do poder econômico pela redução sistemática dos seus assinantes, leitores e ouvintes.
De fato, isso aconteceu e, em certo nível, vem acontecendo, mas, todavia, o lado de lá é estratégico e joga sempre o seu jogo, como a Folha que lá atrás deu assinatura gratuita à professores, por razões óbvias.
Com assunção do crime organizado no País, infelizmente seccionalmente divido e dominando, agora tudo ficou mais fácil para aqueles que fazem parte da quadrilha, já que, o Estado tomado por eles, tratará de voltar a lhes irrigar os cofres.
É triste, mas é fato; não há como negarmos ou relativizarmos.
Não podemos abrir mão de continuarmos lutando para um Brasil melhor!
Felipe Moura, lacrador, não merece o Brasil no nome.
A cara da jornalista esquerdista (perdão pelo pleonasmo) no final é sensacional.
O que é cnn mesmo ?
Alguém vê essa porcaria ?
Ora ora onde foi parar Felipe Moura Brasil kkk na CNN, conseguiu um carguinho pra chamar de seu ao lado da lacração. Arrogância, incompetência e militância é só o que consegui ver nestes que se dizem ser ” jornalistas “
Pensei o mesmo!
Há um tempo atrás pensava ser apenas um problema de militância esquerdista a baixa qualidade do jornalismo da tal mídia tradicional, mas me convenci acerca da existência de outros fatores: a incompetência e arrogância. Se bem que pode ser uma redundância militância esquerdista e arrogância.
Para estes repórteres desta emissora, falando somente a língua portuguesa não é suficiente para que eles entendam. Por isso, têm reação ofensiva. Lamentável o baixo nível.
Revista Oeste, faça uma matéria a respeito do quebrado de relógio no dia 8 de Janeiro. Sumiu…ninguém mais fala nele….é um Adélio 2….investiguem! Sejam os primeiros. Nessa moita tem coelho.
*quebrador de relógio *
Por menos que isso deixei de assistir a esse Lixo, há tempos não existe mais jornalismo no Brasil.
A picaretagem é grande demais nessa mídia podre! Assistia CNN até a eleição de Bolsonaro! Depois que vi a parcialidade nojenta desses jornalistas nunca mais assisti!
E olha que eles se alto denominam como a volta do amor.
Com a clara proposta de exterminar seus adversários políticos,isso não me parece com amor.
Me permitam mudar de assunto: gostaria que alguém nos defendessem dessa corja do supremo tribunal federal. Pai e mãe precisam constar nos documentos de casais heterossexuais. E ser opcional : filiação 1 e 2 a casais LGBTQ1+.PTGRDEVHM
É triste ter que explicar o ÓBVIO. Janaína é profunda conhecedora do direito, porém o que ela está explicando é muito simples. Mas a vontade desses jornazistaa de criminalizar a direita e todas opiniões contrárias as deles é maior que o qualquer coisa e fazem tudo para impor suas narrativas hipocritas.
CNN Brasil é pior que Globo no quesito comentaristas e apresentadores. Mas talvez com a Luladrão vão conseguir bastante verba para reverter o prejuízo que tem desde o seu lançamento (pelo menos deve ser a esperança do MRV).
Até a bipolar colocando a jornazica no lugar.
Jornazicas radicais da squerda gostam de atrapalhar as falas quando estas não estão de encontro ao interesse delas em se encher os cofres de verbas das estatais e do desgoverno.
CNN UM LIXO TOTAL ,MELHOR ENSINAR UM CÃO COMPRAR PIZZA POR TEL
Não vi perda de paciência. O que vi foi uma pessoa que entende do assunto explicando para uma leiga palpiteira.
A lacracao desses jornalistas ativistas politicos dá nojo. Tem q não assistir essa corja.
Demonstrar ter uma capacidade intelectual superior, não é dar pito.