Na quinta-feira 25, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro foi instalada no Congresso Nacional. Muito cogitado para integrar o colegiado, o deputado federal André Janones (Avante-MG) não vai participar da CPMI.
“Minha participação na CPMI foi vetada por quem realmente manda no nosso país: o centrão”, disse Janones. “Mas isso já é página virada, agora vou me desdobrar para ajudar meus colegas que lá estão.”
Conforme noticiou Oeste, há algumas semanas, o parlamentar denunciava em suas redes sociais que existia um “movimento” para impedir a participação dele na CPMI do 8 de janeiro. Mas o ato estaria partindo de deputados do próprio PT, que não queriam dividir o protagonismo com Janones no colegiado.
“O movimento para me deixar fora da CPMI repete o mesmo erro que levou Bolsonaro ao poder: o elitismo e o preconceito, que fazem com que a esquerda, corriqueiramente, ignore a voz que vem das redes”, escreveu Janones na terça-feira 23.
Durante as eleições de 2022, Janones se destacou na atuação ostensiva nas redes sociais — incluindo na propagação de notícias falsas para derrotar o então presidente, Jair Bolsonaro.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Menos um verme na CPI. Desqualificado e arruaceiro.
Õ, deputado, você sabe que não foi jogada do Centrão. Mas compreendo a sua cautela: o próximo chute pode mandá-lo para bem mais longe.
Esse imbecil tem que ser afastado de tudo. Eh um psicopata.
Por favor, alguém descarte logo esse danone podre e fedorento!…
Ehhh, mané… Sua NÃO participação será de um valor inestimável naquela cpmi! Não que também se espere algo que preste resultante daquela curriola…
Esse Little Hitler já deveria ter sido enviado para Guantánamo!
Que legal, esse sujeitinho vai ter que arrumar outro circo para fazer suas palhaçadas. Agora, FAZUELLE e chora que é livre.
Que pena, esse desqualificado iria nos propocionar muitas risadas !