Em uma nota, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim manifestou solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, nesta terça-feira, 20.
Conforme Jobim, “as complexas circunstâncias enfrentadas pela sociedade brasileira exigiram e exigem a tomada de medidas céleres e assertivas para atenuar ou mesmo inibir conflitos, ou a expansão inapropriada de confrontos, sempre nos termos do Estado Democrático de Direito e com observância das regras do devido processo legal”.
Crítica de Nelson Jobim a Moraes
Há uma semana, Jobim criticou Moraes, em entrevista à CNN Brasil. Interpelado sobre a conduta do juiz do STF na condução de inquéritos no STF, o ex-presidente do STF afirmou que os métodos do colega são próximos aos da Lava Jato.
Leia a nota completa do ex-presidente do STF
“Afirmo minha solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, alvo de críticas por sua atuação no TSE e no STF.
As complexas circunstâncias enfrentadas pela sociedade brasileira exigiram e exigem a tomada de medidas céleres e assertivas para atenuar ou mesmo inibir conflitos, ou a expansão inapropriada de confrontos, sempre nos termos do estado democrático de direito e com observância das regras do devido processo legal.
É neste cenário que o ministro Alexandre de Moraes desempenhou de forma legítima e com a seriedade que lhe é peculiar e que tive a oportunidade de ver, em primeira mão, quando juntos integramos a primeira composição do CNJ. Suas atitudes, pautadas pelo rigor, comprovaram-se valorosas na manutenção do Estado de Direito no Brasil.
Aliás, em certas oportunidades, minhas opiniões pessoais, exclusivamente, sobre fatos, que tem por objetivo refinar a análise e o progresso de nossa sociedade, são retiradas do contexto em que foram expressas, motivando uma ideia diversa daquela que transmiti.
O Supremo Tribunal Federal, instituição da qual fui membro e presidente, é indispensável a defesa das liberdades democráticas e do Estado de Direito. As críticas impróprias à Corte ou aos seus membros só aproveita aos irresponsáveis, ou a quem interessa a deterioração de sua autoridade e a sua deslegitimação social.
Deste modo, reafirmo a relevância e mérito da atuação do excelentíssimo ministro Alexandre de Moraes”.
Leia também: “A verdade apareceu”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 230 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
$$$$$
Brasil já é uma ditadura!!!! Caminhamos para um país autoritário ao extremo. Infelizmente estamos perdidos.
Que tristeza ver pessoas públicas que você admira, de repente mudarem de ideia das suas críticas e passarem pano para o abuso de autoridade, desrespeito aos direitos humanos e etc
Admira um cara que modificou a Constituição de forma desonesta? Esse faz parte da corja e deve ter recebido uma conversinha no pé do ouvido bem legal para mudar assim.
Se assim for. Valorosos foram os trabalhos de Moro e Procuradores.
Quanto lhe pagaram velho safado?
VERGONHOSO. SEM PALAVRAS PARA QUALIFICAR
Está tudo dominado. É impossível restabelecer a normalidade institucional e trazer tranquilidade aos cidadãos deste País por vias convencionais. Está tudo dominado. É desanimador. O Sr. Moraes, diante de tantas provas quanto a seus métodos já deveria estar suspenso de todas as suas funções no mínimo. Todos os seus inquéritos e julgamentos deveriam estar anulados por desvio de finalidade, no mínimo. Não há nada complicado no País. O que existe no País é uma necessidade de se utilizar um psicopata que a toda hora demonstra envolvimento pessoal nas causas que julga, ofendendo, chingando, humilhando possíveis réus , para manter um sistema corrupto que suga até o último capilar desta Nação, para manter sanguessugas administrando toda a riqueza desta Terra.
Só restou um cafezinho bem quente.
Pão de Queijo na AirFryerArno
Tempo de preparo
45 minutos
Rendimento
25 a 30 unidades
Preparo
Fácil
Ingredientes
500g de polvilho doce
250 ml de leite integral
½ xícara de chá de óleo de girassol
400g de queijo meia cura ralado
1 ou 2 ovos (vai depender do tamanho)
1 colher de sopa rasa de sal
Modo de preparo
Ferva o óleo e o leite em uma panela. Assim que começar a ferver, desligue.
Em um recipiente, despeje o polvilho. Coloque o óleo fervido com leite por cima, desempelotando a massa, até ficar lisa.
Em um bowl, coloque a mistura de polvilho, adicione o ovo e o sal.
Acrescente o queijo. Se achar que a massa ainda está seca, coloque mais um ovo.
Mexa até ficar homogêneo, se preferir bata de 2 a 3 minutos na batedeira.
Pré-aqueça a AirFryer a 150ºC.
Faça bolinhas e espalhe na AirFryer, deixando um espaço entre elas.
Leve para assar por aproximadamente 15 minutos ou até os pães de queijo ficarem dourados.
Se preferir incrementar ainda mais o seu pão de queijo, você pode utilizar vários tipos de acompanhamentos, como: doce de leite, goiabada, requeijão, molhos variados e muito mais! Sirva-se e aproveite como preferir!
Será que como advogado tem causas pendentes?
Operação Abafa em andamento.
Até tu Jobim?
😱😱😱😱😱
Está cada dia mais difícil acreditar nestas pessoas que, de uma forma ou de outra, estiveram envolvidas nos altos escalões dos poderes. Tiram as calças pela cabeça com uma facilidade incrível.
Mais uma figura asquerosa.
Respeito o dr. Nelson Jobim como um jurista de valor neste País, mas não entendo como pode ele se referir na sua nota, por mais de uma vez, e ao elogiar o ministro Alexandre de Moraes, referir-se ao Estado Democrático de Direito quando vemos diariamente uma elite autocrática, composta expressivamente por juízes, se comportar acima da lei. Ou mudaram o conceito desse valor maior que é a igualdade de todos perante a lei ou há alguns mais iguais do que outros. Não entendi o dr. Jobim.
Arregou
Os processos dele serão bem encaminhados.
Melhorou a barganha pós declarações total flex.
Assisti a entrevista do Jobim. Nela, inestendível que ele fez críticas (não veladas) ao Moraes. Nada, portanto, foi tirado do contexto. O que se tem fora do contexto é essa guinada de sei lá quantos graus, para agora passar pano e elogiar o Xerife. Como o Jobim tem a coragem de elogiar a atuação do Moraes nos casos dos réus do 8 de janeiro, quando, na entrevista, foi enfático em afirmar o desacerto do mesmo Moraes e do próprio Supremo Tribunal Federal. O que aconteceu da data da entrevista até o momento da feitura da nota e que provocou a radical mudança de postura do ex-ministro? “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar”.
Parece que o Xandão descobriu algo podre em sua biografia.
As opiniões de Nelson Jobim não alteram uma vírgula no projeto de poder instalado no judiciário.
Nem seria diferente, afinal estamos falando de um esquerdista raiz oriundo do RS que é a pátria da esquerda brasileira e do ditador Getúlio Vargas.
Também estranhei a posição anterior e o comentário elogioso ao ex-ministro, uma vez que ele sempre se posicionou como sendo de esquerda e tem todo interesse em manter uma boa relação com o STF, por “n’ motivos.
Levou uma enquadrada!
Estou postando minha análise sobre esse senhor aposentado, há quatro dias no meu Facebook.
Nos meios de comunicações que assisto, falaram tanto dessa entrevista com Nelson Jobim, que fiquei curioso para ver se era tudo isso mesmo.
Na minha opinião foi só uma pessoa moderada da esquerda (vaselina), pisando em ovos para não atingir melindres, dos figurões de quem opinou e ainda comparando o que o STF faz hoje, com a Lava Jato. Com exceção ao entendimento sobre o dia 08/01/23, que ele falou timidamente que não foi golpe, não se absteve de elogiar várias vezes o ministro Haddad, pode isso? Em nenhum momento deu sua opinião sobre o “inquérito do fim do mundo” apelido dado pelo ex-ministro Marco Aurélio Mello, aberto de ofício pelo ministro Dias Toffoli, para mim; seria importante a opinião do entrevistado se ele se atravesse a comentar, sobre um inquérito sem fundo, aberto segunda a mídia pelo próprio STF!
Não acho que foi digno para um sujeito que tem o seu curriculum, deveria ser mais incisivo, enfático e convincente e menos político.
Quer conferir se eu tenho razão, então assista você também.
Muito bem.
Declarações como essa não contribui em nada para pacificar e trazer os rumos do país a normalidade, não há como negar tamanha perseguição e ativismo judicial que se implantou no Brasil.
esse se tornou mais um chupador dos “EGGS” do ovo podre! Vacilão ²
Isso é mais um conversador, que se aproveita do mecanismo de Brasília em benefício próprio.
Vixe Augusto Nunes, e agora? Semana passada, vocês, do programa “Oeste sem Filtro”. encheram de elogios, esse senhor, baseados em algumas declarações recentemente atribuídas a ele!!! Quem trabalha ou trabalhou com o molusco transforma-se nisso aí!!!
Um dia os canalhas vão tomar conta do Brasil, não pela competência, pois está provado que não a tem, mas, pela quantidade, eis aqui a prova. E tem muita gente que depois da entrevista à CNN, elogiou esse ninguém.
“Nem sim, nem não; antes, tudo ao contrário; não me interpretaram bem e estarei sempre disposto a rever minhas posições…”
Borra-botas
A Passada de pano dele é surreal, fala uma coisa na entrevista da CNN e agora diz que foi mal interpretado.
E assim a gente segue,…
vacilao
Amarelou deve ter recebido “criticas” dos que apoiam arbitrariedades de Moraes.
Vergonha, Moraes faz perseguição política é um ditador, não respeita as leis.
Fico impressionado com o corporativismo explícito.