O jornalista e sociólogo Demétrio Magnoli publicou um artigo no jornal Folha de S.Paulo em que chama o presidente Lula de “fóssil”. No texto, Magnoli comenta sobre a visita do petista à Argentina durante a sua participação na Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). “Lá, um Lula fossilizado celebrou a democracia com uma face enquanto celebrava seus ditadores de estimação com a outra”, escreveu o sociólogo no artigo divulgado na sexta-feira 27.
“Um Lula sempre igual a ele mesmo desperdiçou a oportunidade de levantar a voz por eleições livres na Venezuela, uma abertura política em Cuba e o fim da selvagem repressão do regime de Ortega na Nicarágua”, continuou Magnoli.
O jornalista da Folha relembrou que, nos mandatos anteriores, o petista contribuiu para a preservação das ditaduras de esquerda na América Latina. Ainda no Celac, Lula chamou a ditadura venezuelana de “ingerência”, não reconhecendo o regime autoritário que lá impera. “Criticar ditaduras que ofendem os direitos humanos não é ‘ingerência’, mas dever —como, aliás, está escrito na Constituição brasileira”, sustentou Magnoli.
Por fim, o jornalista ainda comentou o fato de Lula chamar de “golpe de Estado” o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Nesta semana, o petista fez essas declarações na Argentina e no Uruguai, em eventos oficiais. Em 2016, a deposição de Dilma foi aprovada pelo Senado e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Lula exime a si mesmo da exigência de respeitar as instituições, algo que parece valer apenas para os adversários”, escreveu Magnoli. “Lula acusa o STF de patrocinar um golpe ao avalizar o impeachment. Democracia? Instituições? Perdido nos labirintos do passado, o líder da esquerda brasileira não enxerga nessas palavras mais que artifícios retóricos oportunos.”
Leia também: “O líder dos cucarachos“, reportagem de Silvio Navarro e Loriane Comeli para a Edição 149 da Revista Oeste.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Malandragem de redação… Agora Magnoli trabalha pelo Picolé de Chuchu, creio…
Façam o “L”!
Muito triste, daqui pra frente só pra trás
O presidente não tem nenhuma credibilidade
Perfeito!
Petistas chamando a Folha de “fascista” em 3,2,1…
Exatamente isso.
E quem sabe de quebra conseguir a assinatura de algum incauto que ao ler essa matéria, pense que a folha é um jornal sério
O lula não passa de um fóssil, bem fossilizado.
Perfeito o seu comentário.
Um fóssil ainda tem algum valor histórico ou comercial, Lula nem isso.
PERFEITAMENTE!!!
Excelente comentário, Nelson, é exatamente isso. O pessoal do “faz o L” agora banca o sonso, como se não tivessem responsabilidade sobre essa desgraça.
Tudo teatro.A Foice quer posar de isentona,mas é Lula até a última letra do alfabeto.
Fóssil mas espertalhão. O desejo desse fóssil é ser DITADOR do Brasil. Anotem…
Fóssil de um dinossauro rex que por conta do judiciário ainda atormenta o povo brasileiro.
Jornalista hipócrita! Lula defender eleições direta na Venezuela, pra que? Aqui o stf colocou o Lula no poder, mesmo com eleições! Esta imprensa começa fritar Lula para o Alkimin assumir! Vamos ver o preço que o pt vai cobrar!
Na folha de são paulo!?
Aí tem intenções “misteriosas”….
Intenções “mi$terio$as”.
Mas a Foia fez o L, e, fustigou por 4 anos o cara que tentou tirar o Brasil da fossilização.
Os esquerdistas radicais da “foia” criticando o desgoverno lula, kkkkkk, estão querendo aumento das verbas de publicidade do desgoverno fede?
Até tu Brutus filho meu
Que lástima! Assistia encantada RevistaOeste minha TV. Agora no Rumble de nenhuma maneira!!!😥