publicidade
No Ponto

Jornalista da Folha chama Lula de 'fóssil'

Segundo Demétrio Magnoli, o presidente exime a si mesmo da exigência de respeitar as instituições

jornalista Lula fóssil
Foto: Reprodução

O jornalista e sociólogo Demétrio Magnoli publicou um artigo no jornal Folha de S.Paulo em que chama o presidente Lula de “fóssil”. No texto, Magnoli comenta sobre a visita do petista à Argentina durante a sua participação na Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). “Lá, um Lula fossilizado celebrou a democracia com uma face enquanto celebrava seus ditadores de estimação com a outra”, escreveu o sociólogo no artigo divulgado na sexta-feira 27. 

Um Lula sempre igual a ele mesmo desperdiçou a oportunidade de levantar a voz por eleições livres na Venezuela, uma abertura política em Cuba e o fim da selvagem repressão do regime de Ortega na Nicarágua”, continuou Magnoli.

Receba nossas atualizações

O jornalista da Folha relembrou que, nos mandatos anteriores, o petista contribuiu para a preservação das ditaduras de esquerda na América Latina. Ainda no Celac, Lula chamou a ditadura venezuelana de “ingerência”, não reconhecendo o regime autoritário que lá impera. “Criticar ditaduras que ofendem os direitos humanos não é ‘ingerência’, mas dever —como, aliás, está escrito na Constituição brasileira”, sustentou Magnoli.

Por fim, o jornalista ainda comentou o fato de Lula chamar de “golpe de Estado” o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Nesta semana, o petista fez essas declarações na Argentina e no Uruguai, em eventos oficiais. Em 2016, a deposição de Dilma foi aprovada pelo Senado e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Lula exime a si mesmo da exigência de respeitar as instituições, algo que parece valer apenas para os adversários”, escreveu Magnoli. “Lula acusa o STF de patrocinar um golpe ao avalizar o impeachment. Democracia? Instituições? Perdido nos labirintos do passado, o líder da esquerda brasileira não enxerga nessas palavras mais que artifícios retóricos oportunos.”

Leia também: “O líder dos cucarachos, reportagem de Silvio Navarro e Loriane Comeli para a Edição 149 da Revista Oeste.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

23 comentários
  1. Wesley Montechiari Figueira
    Wesley Montechiari Figueira

    Malandragem de redação… Agora Magnoli trabalha pelo Picolé de Chuchu, creio…

  2. CLAUDIO MALAGRINO
    CLAUDIO MALAGRINO

    Petistas chamando a Folha de “fascista” em 3,2,1…

  3. Edson Monteiro da costa
    Edson Monteiro da costa

    Exatamente isso.
    E quem sabe de quebra conseguir a assinatura de algum incauto que ao ler essa matéria, pense que a folha é um jornal sério

  4. Maria Cristina
    Maria Cristina

    Um fóssil ainda tem algum valor histórico ou comercial, Lula nem isso.

  5. Maria Cristina
    Maria Cristina

    Excelente comentário, Nelson, é exatamente isso. O pessoal do “faz o L” agora banca o sonso, como se não tivessem responsabilidade sobre essa desgraça.

  6. José Camargo
    José Camargo

    Tudo teatro.A Foice quer posar de isentona,mas é Lula até a última letra do alfabeto.

  7. Otavio Lazario de Queiroz
    Otavio Lazario de Queiroz

    Fóssil mas espertalhão. O desejo desse fóssil é ser DITADOR do Brasil. Anotem…

  8. Francisco
    Francisco

    Fóssil de um dinossauro rex que por conta do judiciário ainda atormenta o povo brasileiro.

  9. Elisabete de Godoi Buzoni
    Elisabete de Godoi Buzoni

    Jornalista hipócrita! Lula defender eleições direta na Venezuela, pra que? Aqui o stf colocou o Lula no poder, mesmo com eleições! Esta imprensa começa fritar Lula para o Alkimin assumir! Vamos ver o preço que o pt vai cobrar!

  10. David Souza Silva
    David Souza Silva

    Na folha de são paulo!?

    Aí tem intenções “misteriosas”….

  11. João José Augusto Mendes
    João José Augusto Mendes

    Mas a Foia fez o L, e, fustigou por 4 anos o cara que tentou tirar o Brasil da fossilização.

  12. João Mário Antunes Pereira
    João Mário Antunes Pereira

    Os esquerdistas radicais da “foia” criticando o desgoverno lula, kkkkkk, estão querendo aumento das verbas de publicidade do desgoverno fede?

  13. Valderez Gonçalves ilhesca
    Valderez Gonçalves ilhesca

    Que lástima! Assistia encantada RevistaOeste minha TV. Agora no Rumble de nenhuma maneira!!!😥

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade