A Justiça federal de Santarém, no Pará, concedeu a liberdade provisória ao fazendeiro Arilson Strapasson, que ameaçou atirar no presidente Lula. Arilson passou por uma audiência de custódia.
Na sexta-feira 4, a juíza Mônica Guimarães determinou que o fazendeiro não se aproxime da cidade de Alter do Chão pelos próximos dez dias.
PF prende homem que ameaçou Lula
Na quinta-feira 3, Arilson foi preso pela Polícia Federal em Santarém. Segundo o Palácio do Planalto, ele comprava bebidas em uma loja quando teria dito que “daria um tiro na barriga do presidente”.
O fazendeiro também teria perguntado para pessoas, que estavam no estabelecimento, onde Lula se hospedaria. O presidente cumpre agenda em Santarém desde ontem e deve visitar Alter do Chão neste final de semana.
Na segunda-feira 7, Lula retorna a Santarém, antes de ir para Belém, onde vai participar da Cúpula da Amazônia.
Conforme o advogado Renato Martins, que defende Arilson, dois imóveis do suspeito foram alvo de busca e apreensão ontem.
“A Justiça entendeu que não havia motivo para manter a prisão porque não houve comprovação de que meu cliente tenha de fato feito a ameaça de atirar no presidente”, explicou Martins a jornalistas. “O que houve foi uma denúncia que deverá ser investigada.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A Polícia Federal se tornou Minority Report, com o Tom Cruise como comandante em chefe?! (Contém ironia!)
E prender quem de fato mandou o cidadão enfiar a faca no estômago do outro cidadão lá não querem, né?!
Segue uma deliciosa receita de ensopado de cachorro retirada do blog Remonstrante:
Ingredientes
3 quilos de carne de cachorro.
1 copo de vinagre
6 colheres de sal
50 gramas de pimenta do reino, moído grosso
3 copos de molho de tomate (OPCIONAL: 3 tomates cortados em cubos, para enriquecer o ensopado)
4 cebolas grandes picadas
2 litros e meio de água (mais se você deseja um caldo mais leve, menos se mais grosso.)
4 cenouras cortadas em rodelas
3 batatas cozidas cortadas em quartos
2 cabeças de alho moído
meio abacaxi cortado em cubos
1 ½ tablete knorr de fígado bovino
Molho Tabasco a vontade (pra mim, quanto mais, melhor!)
Modo de preparo
Estando morto o cão, queime-o com fogo para tirar o pêlo, e enquanto ele ainda estiver quente comece a desmembrá-lo e descascar sua pele (uma boa faca e algumas dicas de qualquer açougueiro e você estará pronto. Corte a carne de sua preferência (a minha sendo as ancas posteriores) em cubos de 2 a 3 centímetros. Deixe a carne marinar numa mistura de vinagre, pimenta do reino, sal e alho por duas horas.
Frite a carne numa grande panela junto com as cebolas, e vá adicionando as cebolas, as cenouras e os pimentões (agora seria um bom momento para colocar os tomates – ah, esqueçam o opcional lá em cima e coloquem mesmo tomates, ficará um primor). Por último, ponha os pedacinhos de abacaxi para garantir aquele exótico sabor tropical que todo mundo ama. Misture até tudo estar dourado e emanando um cheiro celestial.
Adicione então o molho de tomate, a água fervente e o knorr de fígado, comece a misturar, e quando toda a panela começar a ferver, cubra-a, baixe o fogo, e deixe o cozinhar por mais uns quinze minutos. Destampe, tempere a gosto com tabasco, ou qualquer outro tempero de sua preferência, e sirva com arroz (de preferência integral, mas branco também serve.)
O Jantar está servido!