O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) pediu a quebra dos sigilos — bancário e fiscal — e o Relatório de Inteligência Financeira (Rif) de Mauro Cesar Lourena Cid e Agnes Barbosa Cid, pai e mãe do tenente-coronel Mauro Cid, respectivamente.
No documento enviado à CPMI do 8 de Janeiro, o parlamentar cita os dados enviados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) em relação às contas do militar.
“Especificamente acerca de Agnes (mãe) e Mauro (pai), o Coaf destaca o envio atípico de valores para o exterior, para mesma titularidade, porém sem conhecimento do real destino dos recursos e outras atipicidades”, argumenta Kajuru.
Leia também: “Negociação de Rolex pode reconvocar Mauro Cid à CPMI”
O pedido do senador especifica a quebra dos sigilos entre 2019 e 2022, durante todo o governo Bolsonaro. Já os Rifs seriam entre 2019 e maio de 2023. O colegiado ainda precisa aprovar os requerimentos para que Kajuru e os membros da CPMI tenham acesso às informações.
O Coaf enviou os dados de Cid para a comissão, atendendo um pedido de Kajuru. Com as informações também foram enviados dados referentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro — Cid foi ajudante de ordens na gestão do ex-chefe do Executivo.
Leia também: “Em CPMI, Mauro Cid fica calado”
Os Rifs incluem informações de determinada pessoa relacionada às contas que ela movimenta, como titular ou representante legal.
Desde maio deste ano, Mauro Cid está preso depois de ser alvo de uma operação da Polícia Federal que investigava a inserção de informações falas em cartões de vacinação contra a covid-19. Na ocasião, polícia ainda fez buscas na casa de Bolsonaro e prendeu seus assessores e seguranças.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Estou sempre escrevendo no tt dele, que será um politico de 1 mandado só, nunca mais tera voto do povo.
KAJURU NÃO MERECE CREDIBILIDADE!
Deveria quebrar o sigilo é dele, senador covarde, Gilmar Mendes o colocou no devido lugar.
Desclassificado inútil inservível traste serve pra nada e presta desserviço aos eleitores.
Já enviei um comentário contra esse canalha
Kajuru um dos indivíduos mais imbecis quer se conhece, não entendo como tem gente que vota numa desgraça como essa.
Parece que ele pensa todos os pais são iguais a dele.
Goiás exportou para Brasília um dos maiores cafajestes da política do Brasil , esse cara deve ser totalmente podre dos pés a cabeça dentro deste corpo .