O deputado federal petista Lindbergh Farias (RJ) criticou, novamente, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Dessa vez, o petista mencionou uma declaração, em que Campos Neto diz esperar que seu sucessor na autarquia não seja julgado pela cor da camisa usada na hora votar, mas, pelas decisões técnicas que tomou.
Campos Neto não é criticado porque vestiu a camisa da CBF, quando votou. Ele é criticado porque não veste a camisa do Brasil, quando opera a política monetária. Ele sempre operou contra a economia brasileira e sempre apostou contra o Brasil. Como presidente do Banco Central, ele…
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) August 21, 2024
Segundo Lindbergh, Campos Neto “sempre vestiu a camisa dos rentistas e do sistema financeiro, um fraque e cartola bolorento e obsoleto, que nos afunda no atraso”. “Sobretudo, não veste a uniforme do time econômico do Brasil”, continuou. “Joga em outro time. O time da Faria Lima, dos ricos que se lixam para o país e seu povo. Sempre será lembrado por isso. Será julgado pela História por isso.”
Durante entrevista ao jornal O Globo, Campos Neto, que votou na eleição de 2022 usando uma camiseta amarela da Seleção Brasileira, disse que hoje “teria feito diferente”.
Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o terceiro mandato, fez ataques constantes a Campos Neto, pressionando pela queda na taxa de juros e insinuando que a Selic não caía porque o presidente do BC foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Petistas e aliados engrossaram o coro e fizeram diversas manifestações com pedido de destituição de Campos Neto. O mandato dele se encerra neste ano, e Lula deverá indicar o novo presidente do banco.
Lindbergh Farias foi o vencedor desta semana. Em 2024, o vencedor vai faturar o Troféu Geraldo Alckmin, com direito a um meme personalizado e um par de meias supimpas.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
COMO DIZIA UM AMIGO MEU..
PARECE QUE ESSE ENERGÚMENO,COMEU BOSTA QUENTE E SAI COM A CARA NO VENTO..SÓ PODE SER ISSO…
Onde a esquerda entra, com ela entram a desgraça, a miséria, a mentira, a hipocrisia, a corrupção e agora, a ditadura.
Quem é mesmo esse elemento chamado de lindinho ?
Será abstinência pode fazer falar tanta besteira? Cadê a amante para fazer essa bosta se calar?
o prêmio que ele quer não é esse, mas não sabemos se ele vai ganhar. Por falta de néscios, esse governo não acaba.
Total sem vergonha desde a UNE.
Paspalho como sempre. Desprovido de ética, de moral, de vergonha na cara. Qualquer cara decente e com vergonha na cara se nega a ser petista, psolista ou lulista. Esse idiota, sequer tem qualquer ideia do papel de um Banco Central. Vá fazer discurso pro vento e buscar seu pó nas bancas dos colegas da confraria do morro.
Quem vai acreditar em um pulha nojento que, faz discurso para ninguém em local movimentado, pau mandado da amante.
Quem é esse Lind ba fila do pão?