O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma reunião com os líderes da Casa, na terça-feira 2, antes da sessão em que será realizada a votação do Projeto de Lei (PL) da Censura.
A ideia de Lira é tentar chegar a uma margem de votos mínima para aprovar a proposta. O deputado alagoano pretende adiar a votação se concluir que o encontro com os líderes partidários não surtiu efeito.
A preocupação do presidente da Casa com a proposta aumentou nos últimos dias —principalmente depois que o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, orientou o partido a votar contra o PL da Censura.
A Frente Parlamentar Evangélica também se posicionou contra a proposta. A bancada ainda foi além e fez um trabalho de bastidor e articulando com diversos deputados a mobilização de uma base forte contra a proposta.
Segundo interlocutores, a Frente Evangélica já conseguiu o apoio de 257 deputados. Caso esse número seja confirmado, o PL da Censura pode não ser aprovado amanhã. O governo precisa de maioria simples na Câmara — 257 votos de 513 deputados.
Contudo, com os números angariados pela FPE, restariam apenas 256 votos para o governo petista — um a menos do que o necessário para a aprovação.
A Oeste, o líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, deputado federal Altineu Cortês, disse que não acredita na possibilidade de Lira adiar a votação. “Ele tem compromisso apenas com a sessão, não com a aprovação”, explicou.
Lira articula em prol do PL da Censura
Desde o início desta legislatura, Lira, que foi reeleito presidente da Casa com uma votação recorde, tem apadrinhado o Projeto da Censura. Foi ele quem articulou a aprovação da urgência da proposta, na terça-feira 25. A derrota do texto seria, aos olhos de Lira, uma derrota quase pessoal.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Quanto será que Lira vai ganhar nessa articulação para votação às pressas nessa PL da censura? De que lado ele está? Das Verbas com o dinheiro do pagador de Impostos? O que ele leva todo mês é pouco?
Desista Lira, essa a
armadilha nao passa !!!
Acorda Brasil!!
Canalha, traidor, vc nem deveria estar à frente da Câmara Federal, por uma manobra, outra, desse Congresso, vendido, pulhas, que não honram o voto que tiveram…só pensam no próprio rabo.
Lira é tão podre como seu inimigo Renan Calheiros. Serviçal do STF, trabalha apenas para se proteger das chantagens por seus crimes engavetados. Esses bandidos estão entregando o Braisl para a pior ditadura jamais vista.
Nosso futuro é negro
Alagoanos, pelo amor de Deus, eliminem esses pervertidoa morais da vida política nas próximas eleições. Se é que teremos novas eleições.
Mesmo que os descendentes dos incorretos tenham sido criados com a mesma formação moral, poderão no futuro se envergonhar e amargar por isso.
Ô deputado sem vergonha esse Lira. Esse aí joga de acordo com seus interesses.
Vai começar com a restrição a liberdade de expressão, daqui a pouco vai ser a liberdade de protesto , a não ser a que o sindicato promover contra as empresas.
Lira, mais um canalha a serviço dos ptralhas. Lixo da política.
Pouca vergonha, querem calar e censurar ,quem apoia censura q se mude pra Venezuela
Sinto vergonha desse deputado que foi eleito daqui do nosso Edtado se mostrar um parlamentar corrupto e canalha se colocando ao lado de um desgoverno desse representante de uma quadrilha, e que quer a todo o custo implantar o socialismo aqui aos modos de Cuba, sem ao menos lembrar do povo que o elegeu. CANALHA, PATIFE.
Lira, traidor do povo.
O Brasil virou a casa da mãe Joana, fazem o que querem com a vontade do povo!
Sujeito esquisito.
Espero que o estado democrático o direito a liberdade de expressão, seja respeitado.
Tanto quanto para esquerda, tanto quanto para a direita.
Os Brasileiros precisa ler, e ouvir os dois lados e decidir em qual posicionamento de opinião tomar, isso é democracia.
A direita nunca foi s favor de censurar
Os deputados bolsonarista já se pronunciaram se valeu a pena à reeleição do Lira?
VELHACOS são VELHACOS. Só mudam o tempo mas continuam funcionando como VELHACOS.
Isso nos revela a lama podre que estão tentando nos afundar….nunca foi pela nação, nunca foi por seus eleitores, nunca foi pelo bem do povo. A guerra pelo poder, dinheiro e cargos públicos sempre falou mais alto. Que o povo brasileiro nunca esqueça disso e que tenhamos eleições honestas
É patriotas….o sistema é bruto!
Espero que o estado democrático o direito a liberdade de expressão, seja respeitado.
Tanto quanto para esquerda, tanto quanto para a direita.
Os Brasileiros precisa ler, e ouvir os dois lados e decidir em qual posicionamento de opinião tomar, isso é democracia.
Pode reverter contra ele.
Será que não entende a vontade do cidadão ?
Lira atendendo pedido do Moraes, deve ser pagamento dos arquivos de seus processos. É nojento!
A Súcia de Trambiqueiros Fajutos está por tras disso, se não foi aprovado vão impor a sensura.
Lira é um picareta. DEPUTADOS TENHAM COMPROMISSO COM SEUS ELEITORES, NÃO AO PROJETO DE CENSURA .
GOVERNO E STF QUEREM AMORDAÇAR O POVO .
E vão amordaçar eles também.
Espero que o estado democrático o direito a liberdade de expressão, seja respeitado.
Tanto quanto para esquerda, tanto quanto para a direita.
Os Brasileiros precisa ler, e ouvir os dois lados e decidir em qual posicionamento de opinião tomar, isso é democracia.