O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou, nesta terça-feira, 28, um acordo com representantes de planos de saúde para suspender os cancelamentos das operadoras relacionadas a algumas doenças e transtornos.
“Em reunião realizada agora há pouco com representantes do setor, acordamos que eles suspenderão os cancelamentos recentes relacionados a algumas doenças e transtornos”, escreveu Lira nas redes sociais.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Desde abril deste ano, as entidades suspenderam, de forma unilateral, os contratos com idosos, crianças com necessidades especiais e portadores de doenças graves. Órgãos de defesa do consumidor questionavam tal atitude.
Mais cedo, Lira estava reunido com os representantes das entidades e o relator do Projeto de Lei (PL) 7419/2006, que cria uma nova lei dos planos de saúde, deputado federal Duarte Jr. (PSD-MA), para discutir o tema.
+ Por acordo, comissão da Câmara convida Paulo Pimenta para explicar ‘combate às fake news‘
A iniciativa deve barrar a instalação da CPI que pretende investigar os planos de saúde, do deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ). O parlamentar já coletou 197 das 171 assinaturas necessárias.
Os seguintes representantes estiveram presentes na reunião de hoje:
- Alessandro (administrador de benefício);
- Gustavo ABRANGE;
- Paulo ANS;
- Renato Vice presidente AMIL;
- Manuel Perez Bradesco SAÚDE;
- Luis Paulo Unimed Nacional;
- Vera Valente FENASAUDE;
- Raquel Reis Presidente Sul-americana;
- Jorge Unimed Nacional;
- Marcos Novais Diretor Executivo ABRANGE;
- Pablo Rede Dor Sul-América.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].