O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), está reunido na manhã desta segunda-feira, 5, com o presidente Lula no Palácio do Planalto. Marcado para as 8 horas, o encontro foi proposto pelo petista, depois que o governo passou por uma prova de fogo no Congresso.
Na semana passada, o governo quase perdeu 14 ministérios por falta de articulação com o Congresso. Uma medida provisória (MP) que desenhava os 37 ministérios requeridos por Lula quase caducou devido à insatisfação dos parlamentares com ministros e com o próprio Lula.
Na quarta-feira 31, dia em que a MP foi aprovada pela Câmara no sufoco, Lula ligou bem cedo para Lira a fim de saber como estaria a base de votos para aprovar a medida.
A resposta do deputado alagoano, contudo, não foi satisfatória a Lula. Lira expôs todo o cenário catastrófico que o governo vive na Casa. Além disso, explicou que essa seria a última vez que a Câmara iria ajudar o governo a aprovar matérias de interesse deles próprios.
Nem mesmo as bancadas da base estavam dispostas a votar a favor da MP. Desse modo, a votação foi postergada para a gestão petista angariar tempo e votos.
No mesmo dia, Lula e Lira deveriam se encontrar antes de a matéria chegar ao plenário. A reunião, no entanto, não aconteceu.
Fato esse que pode ter motivado o petista a criar essa ponte entre as duas agendas nesta manhã.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
NEGOCIAR PIXULECO???????
Prezado Lira, veja o que meus cachorrinhos do STF já começaram a fazer ao seu entorno, é só colaborar que isso acalma, mas pitbulls ficam na coleira, vai colabora…….
Só tontos confiam em PTralhas!
Só imbecís!
A economia parou….tá chegando na construção civi ….temos de nos livrar desse governo corrupto e do stf golpista JÁ!
O Brasil tá indo para o buraco…É SÓ EMPURRAR!
A bolsa TÁ para derreter já faz uns 2 meses….
Vai receber a grana q quiser
Tapinhas nas costas não costumam resolver muita coisa. Lyra quer cargos e dinheiro, justamente o que o PT está pedindo a Lula desde que foi eleito. Não vai dar certo.
Qual será o golpe no Brasil dessa vez?
Libere mais alguns bilhões e tudo ficará resolvido. Lembrando que o mensalão está legalizado.