O presidente Lula cancelou sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP16), na Colômbia, na próxima terça-feira, 29. O chefe do Executivo bateu a cabeça durante um acidente doméstico no sábado passado, 19, e ainda não foi liberado para viagens longas.
Segundo o Palácio do Planalto, Lula decidiu seguir recomendação médica e “evitar viagens de avião nos próximos dias”. O petista passou por novos exames de imagem nesta sexta-feira, 25, no Hospital Sírio-Libanês.
Novo boletim médico mostra que o presidente está “estável em relação aos anteriores”. Também encontra-se “apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília”.
Lula continuará sendo acompanhado pela equipe médica, formada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, do Sírio-Libanês. O petista deve passar por uma nova avaliação em cinco dias.
Essa é a segunda viagem internacional que o petista cancelou em decorrência do acidente doméstico. No domingo 20, o presidente desmarcou sua ida à Cúpula do Brics, em Kazan, na Rússia.
Na terça-feira 22, Lula conversou ao telefone com o presidente russo, Vladimir Putin, por cerca de 20 minutos. Segundo o Planalto, Putin lamentou a ausência do petista no encontro.
Lula volta ao Planalto depois de liberação médica
Nesta sexta-feira, 25, Lula participou do primeiro evento público desde que sofreu um acidente doméstico no banheiro do Palácio da Alvorada, no sábado passado, 19. Participou da cerimônia de assinatura de repactuação do Termo de Transação de Ajustamento de Conduta de Mariana.
Embora o presidente tenha decidido retornar ao trabalho, não deve sair de Brasília nesta reta final do segundo turno das eleições. Também não participa dos atos de campanha com seu candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), nem vai votar São Bernardo do Campo (SP) neste domingo, 27.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ótimo para os colombianos
pelo menos nao vai envergonhar nosso pais
Que felicidade pro povo Colombiano!
Que livramento!
Menos gastos para termos de bancar
Menos gastos para termos de bancar