O presidente Lula deixou o Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, nesta quarta-feira, 26, depois de realizar um procedimento para diminuir as dores no quadril. O petista deu entrada no local nesta manhã e saiu por volta das 12h30.
Conforme informou o Palácio do Planalto, o procedimento era de denervação percutânea, no quadril direito, para alívio de dor crônica até a realização de uma cirurgia prevista para outubro.
Ainda neste ano, o presidente vai passar por uma artroplastia de quadril, para a solução definitiva do problema. A artroplastia de quadril é a substituição da articulação por um implante protético, ou seja, uma prótese de quadril.
Devido ao repouso, até a quinta-feira 27, Lula vai despachar no Palácio do Alvorada, em Brasília. No domingo 23, o chefe do Executivo recebeu uma injeção de medicamentos no quadril.
Inicialmente, a informação era de que o mesmo tratamento seria repetido hoje. Contudo, o procedimento realizado é mais forte, mas foi feito sem “intercorrências”.
A denervação percutânea — realizada por Lula hoje — é um procedimento feito sem cortes, com agulhas especializadas. Ela diminui o funcionamento dos nervos sensitivos, que causam dor, e não gera danos aos nervos motores, responsáveis pelos movimentos.
Confira a nota oficial do Planalto:
“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília -, nesta manhã (26), para a realização de um procedimento eletivo, minimamente invasivo, de denervação percutânea, no quadril direito, para alívio de dor crônica até a realização de uma cirurgia prevista para outubro, uma artroplastia de quadril, para a solução definitiva do problema. O procedimento de hoje foi realizado sem intercorrências e o presidente deve cumprir agenda no Palácio da Alvorada até esta quinta-feira 27.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Com mais de 60 milhões de eleitores e o Papa rezando para ele se recuperar já pode até dispensar a cirurgia marcada para outubro. Nunca mais sentirá qualquer dor, nem mesmo para ler.
Onde estão as fotos do procedimento? Porque nao se utilizou de médicos cubanos? Porque procedimento em hospital privado capitalista? Porque não usou as instalações do SUS?
A se comparar com a situação do lobo solitário Adelio, tudo isso é mentira e queremos que todos os vídeos dos procedimentos sejam mostrados. Também estão dizendo que na cirurgia daqui há poucos meses vão retirar a picanha e colocar uma abóbora 🎃 que é a peça mais original.
Por que não ser atendido por um cubano do mais médicos?? Sírio Libanês é hospital de elite capitalista.
Muito boa pergunta. Parabéns
Quem sabe Deus resolve ajudar o Brasil que presta e convoca o Carniça pra uma conversinha permanente com o Cão. OREMOS!