O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é um “grande nome” para o governo de Minas Gerais, em 2026.
“Nem o cenário de candidato a prefeito em 2024 está consolidado, imagina o de governadores daqui a dois anos”, disse em entrevista ao Tempo, divulgada nesta quinta-feira, 27. “Mas claro que o presidente do Senado é um grande nome, teve uma atuação importante na defesa da democracia.”
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Mesmo negando publicamente, Pacheco pensa em concorrer ao Executivo mineiro no próximo pleito geral. Ele seria o favorito a ter o aval de Lula e teria de disputar a cadeira com nomes apoiados pelo atual mandatário, Romeu Zema (Novo), que é opositor de Lula.
Hoje, Lula viaja a Belo Horizonte (MG). Ele ficará dois dias no Estado, com compromissos que o levarão a três cidades, sendo duas comandadas pelo PT: além de BH, ele vai a Contagem e Juiz de Fora.
+ Lula sanciona taxação das ‘blusinhas’ e incentivos a veículos sustentáveis
Em Contagem, ele anunciará investimentos do governo federal. Na viagem, Pacheco o acompanhará. Já Zema não vai, pois já tinha agendas marcadas em outros locais do Estado. Essa é a quarta visita de Lula ao Estado no terceiro mandato do petista.
Pacheco tem se aproximado de Lula desde o ano passado. Neste ano, ele também discute uma solução, com o governo Lula, para renegociar as dívidas dos Estados com a União, em virtude da dívida de MG –– estimada em R$ 160 bilhões.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Pachecovarde é o Grande Nome mineiro… para ficar em último lugar na votação.
Esse vulgo atual presidente do senado é uma vergonha nacional! Sem auditar as urnas, qualquer pode ser eleito para qualquer cargo no Brasil! Por isso votem NULO nas eleições municipais, estaduais e federais!! É a única forma de limpar o Brasil!!
Não há dúvidas de que o sr. Inácio da Silva, com essa declaração, estava ou está se referindo EVIDENTEMENTE à ALTURA FÍSICA do tal Pacheco, fazendo-nos lembrar daquele frase que (não sei se verdadeira) é atribuída ao eminente Ruy Barbosa de Oliveira na qual ele, por ocasião da Conferência de Haia, após ser alvo de deboche por sua pequena estatura para alcançar pendurador de chapéu, teria dito que aqueles cabides foram feitos de encomenda para HOMENS GRANDES; não, para GRANDES HOMENS.
Pachecuzão e Lulaladrão. Guardem suas carteiras em Minas Gerais., pois estão chegando dois criminosos .
Maravilha, mais do que recomendado, os mineiros já sabem em quem não votar de jeito nenhum.
Lula, obrigado! A melhor forma do Pacheco afundar de vez e desaparecer da vida pública é ter você como cabo eleitoral. Continue assim! Força!
Não serve nem para suplente de boneco de Olinda.
De novo bêbado esse ladrão mentiroso ! Esse capacheco nunca mais será eleito pois provou a sua covardia e sabujice !
Manda esse verme carniça putrefato vagabundo farsante do lula rogar praga noutra freguesia , mineiro não cai mais nessa conversinha mole de petralha.
Esse não ganha nem para porteiro de condomínio do Zema, exceto se as urnas do TSE construírem um milagre mais uma vez. hahahah
Esse “boneco de Olinda” tem é que ser defenestrado da vida publica nacional. Toda situação vivida pelo país nos dias de hoje tem sua assinatura. É , como disse o Dep. Nikolas, “um bunda mole”. Hoje não seria eleito nem para fiscal de escola de datilografia. Em 2026 torço que nem mais esteja na politica. Ignóbil!
Mensagem dada aos programadores do sistema de apuração das hurn@s eletrônicas….
Este traste Pacheco não ganha nem para vereador.
Vai ser expelido na próxima eleição.
Cruz credo!
Ótimo já seria um zero a esquerda agora com o apoio do Ladrao será 13 zeros a esquerda, esse Pacheco canalha e o responsável pelas atitudes tiranas do futuro ex ministro Alexandre de Morales .
Ai está o motivo desse capacho vendido não atuar como deveria. Faz parte do Consórcio/Lula STF, o povo mineiro o detonara nas urnas.
Apoiado por Lula é passo para o fracasso.
MNJM. Tomara que sua previsão se concretize. Aquele cara, faz tempo se vendeu para as ORCRIMNs. Agora, com a proximidade das eleições vemos tudo sendo revelado. O povo Mineiro terá discernimento para separar os bons dos cafagestes?