A atriz Fernanda Torres almoçou, na tarde desta terça-feira, 24, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama Janja Lula da Silva. O encontro ocorreu depois de a artista ter acompanhado a abertura da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA).
Fernanda Torres estrela o filme Ainda Estou Aqui, dirigido pelo cineasta brasileiro Walter Salles, escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025.
+ Na ONU, Lula diz que a ‘liberdade de expressão não é absoluta’
Lula registrou o momento do encontro em um vídeo publicado na rede social Bluesky — plataforma que tem sido usada por autoridades brasileiras depois da suspensão do Twitter/X no Brasil pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
“Eu me encontrei hoje com a grande atriz Fernanda Torres, que está com o filme “Ainda Estou Aqui”, representante brasileiro no Oscar em 2025”, escreveu. Na filmagem, a atriz diz ter sido um “prazer” escutar o discurso do petista na abertura do evento da ONU.
Eu me encontrei hoje com a grande atriz Fernanda Torres, que está com o filme "Ainda Estou Aqui”, representante brasileiro no Oscar em 2025.
— Lula (@lula.com.br) September 24, 2024 at 2:52 PM
[image or embed]
Fernanda Torres está em Nova York para promover o filme Ainda Estou Aqui e pediu ao governo Lula para comparecer à abertura do evento da ONU. Segundo a assessoria do Planalto, a artista também chegou a se reunir com Janja no local.
Fernanda Torres é cotada para Oscar de Melhor Atriz
Fernanda Torres é uma das 10 atrizes cotadas para concorrer ao Oscar 2025 de Melhor Atriz, segundo a revista norte-americana Variety, especializada em cinema. A brasileira aparece ao lado de grandes nomes como Saoirse Ronan, Demi Moore, Angelina Jolie e Julianne Moore.
A Academia Brasileira de Cinema já confirmou, na última segunda-feira, 23, a produção Ainda Estou Aqui na categoria de Melhor Filme Internacional. A obra é baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre Eunice Paiva, a mãe do autor, e sua luta depois do desaparecimento do marido, Rubens Paiva.
O filme estreia oficialmente em 15 de janeiro de 2025. A obra foi aclamado em festivais internacionais como o Festival de Veneza, onde ganhou o prêmio de Melhor Roteiro.
A produção conta com atuação de Selton Mello, e inclui uma participação especial de Fernanda Montenegro — mãe de Fernanda Torres e que concorreu há 25 anos o Oscar de Melhor atriz pela performance em Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Mais um filme candidato a audiência pifea. Sustentado pela lei rouanet para ninguém ver.
Que foto escrotíssima. A Canja feiosa como sempre, mas com cara de Stenio Garcia em japones. A tal de Fernanda Torres esta a cara do Rod Stuart depois de uma anemia grave e o Luladrão com a cara de sempre: cara de pau mentiroso e corrupto… Foto para estragar o dia de qualquer um…
O pior é isso: ele ainda está aqui !
É muito amor !
Estes artistas só estão interessados na lei Rouanet, quanto aos brasileiros, eles querem que se danem. Vide a Amazônia, cadê os artistas? Um bando de hipócritas.
Almoço, cardápio , “pés de galinhas”
Almoço, cardápio , “pés de galinhas”
Povo feio!