A equipe Lula deve receber nesta quarta-feira, 28, os nomes indicados pelo MDB para o Ministério das Cidades e para o Ministério dos Transportes. A bancada no Senado quer dar a pasta dos Transportes para o senador eleito Renan Filho (MDB-AL). O nome da bancada da Câmara é o empresário Jader Filho (MDB-PA).
A indicação do político alagoano é uma espécie de agradecimento de Lula ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), especialmente pelos serviços prestados durante a CPI da Covid. Apesar do empenho do emedebista, a comissão não produziu nenhuma prova contra o governo de Jair Bolsonaro.
Já o senador Jader Barbalho terá um dos maiores clãs políticos do país: o filho Hélder é governador do Pará, e agora será ministro — ele foi eleito deputado federal em outubro.
Com isso, Lula traz o MDB de vez para o seu colo no Congresso — Câmara e Senado — sem precisar conversar com o ex-presidente Michel Temer (MDB), que ele considera um inimigo. A senadora Simone Tebet, que participou ativamente da campanha petista nas eleições deste ano, acabou no Ministério do Planejamento. A pasta, contudo, foi desidratada e perdeu a gestão dos bancos públicos. Trata-se de uma estratégia do PT para que Tebet não tenha visibilidade — ela pensa em voltar a concorrer à Presidência no futuro.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Kd os vermelhos para baterem palmas e referendarem um escolha digna de seus pontos de vista?
CRUZES
Falar é fácil para quem não tem a mínima noção das coisas, pegue uma arma, e sai sozinho lutando contra um bando, vamos ver o resultado.
Rssss só ratazanas. Vamos voltar à temporada dos escândalos. O sindicato do crime estará no poder.
PT….PMDB ….só falta o PP para a tríade do Petrolão voltar com força total ao butim do nosso dinheiro.
Agora vai!!!
A ideia é a destruição da sociedade brasileira como ela é, seus valores, conceitos e hábitos, para outra, uma nova que se adeque às necessidades dos limitados, incapazes e amorais. Tanto é que com essas características, o que menos importa é ser o elemento mau-caráter ou não, valendo apenas se ele se coaduna à maioria de doentes mentais e corruptos que pretendem subjugar a nós todos.
Daí porque o que vemos são escolhas e nomeações de pessoas que em nada contribuíram para o bem social e que, muito menos, o farão agora.
É o lixo ocupando seu lugar em nossa sala de estar por imposição indevida e anticonstitucional (criminosa) de uma Suprema Corte eivada de iguais, e constituída, como está, justamente para isso!
Fazemos nosso papel, mas é insuficiente no contexto atual, dependemos das FA!
Traz os ratos para tomar conta do queijo….bandidos.
Está no DNA dos dois, filho de peixe…..
Um é filho de Jader Robalho e o outro de Renan Canalheiros, são ladrões desde a infância, roubava o pirulito dos amiguinhos, triste fim o de Banânia.
Assim quando o calhordão for convocado pelo capiroto o calhordinha já estará devidamente encaminhado em sua carreira de calhordice. Coisas da política de Banânia…
Os nomeados são apenas postes, exceto o Marcola, Fernandinho Beira-mar, Rodrigo Pacheco e Aécio, a ser nomeado até 6a feira, juntamente com o Sérgio Cabral e o Bonner
Agora só falta um ministério pro Marcola e outro pro Fernandinho Beira mar…
A organização criminosa só está aumentando……
Não tinha que ser diferente mais dois bandidos para completar o time,nem precisa falar da lista de processos dos pais deles.
Cadê os baba ovos daqui para baterem palminhas? Será que bateu vergonha?
Foi para esse triste fim que um presidente covarde levou o País que o povo lhe confiou em 2018. Fez um governo excelente, mas não teve a coragem de enfrentar e eliminar os inimigos do povo. Agora, graças à sua covardia, os antigos donos do poder voltam a cena, com uma sede louca de vingança e de dinheiro. Pobre povo. Mas, dizem que cada povo tem o governo que merece e está aí.
Boldonaro fez maus do que podia, até você reconhece, por que covarde, vai sair sozinho enfrentado tod essa corja, combina com ele e vai à luta, falar é fácil,
SE VOMITAR, AINDA FOR POSSÍVEL. FIQUEM À VONTADE…
Isso que é frente democrática, dar ministérios aos filhos dos companheiros??
Governo de ladrão recheado de ladrões como o titular . Tudo em casa o país a beira do precipício.
ASSIM QUE O CAOS TOTAL ULTRAPASSAR O LIMITE E VIER A TARDIA FAXINA AMPLA, GERAL E IRRESTRITA PARA RECUPERAR NOVAMENTE O BRASIL, NÃO ESQUEÇAM DE ELIMINAR TODA A HERANÇA MALDITA.
EXATO, nao podemos cometer o mesmo erro da intervençao de 64….tem que mandar toda a esquerdalha pra debaixo da terra