O presidente Lula atribui o fiasco da relação do governo com o Congresso Nacional ao ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais). O auge do desgaste foi a virada da oposição contra o Projeto de Lei 2630, que pretende implantar a censura na internet. A análise do PL 2630 está marcada para esta terça-feira, 2, mas passou a ser incerta nas últimas horas.
O governo havia obtido uma vitória na semana passada, ao aprovar a urgência na votação do projeto, com a ajuda do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Porém, o vento virou nos últimos dias. Padilha não conseguiu frear a articulação das bancadas conservadoras, principalmente os evangélicos.
Para piorar a situação do petista, ele é alvo de fogo amigo dentro do próprio governo. Padilha é considerado “moderado” até no próprio PT. Jogam contra ele o estridente líder do governo, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o ministro Flávio Dino (Segurança Pública) e o casal petista Gleisi Hoffmann (PR) e Lindbergh Farias (RJ).
Não será supresa se Padilha for transferido para outra pasta caso o Projeto da Censura naufrague nesta semana.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Bem feito! Que briguem entre eles até não sobrar ninguém dessa gente desprezível!
A próxima pasta será a “Pasta Rosa”, que serve para esfregar o chão. O tombo que vai levar não o deixará levantar mais.
PENSEI QUE O VERME IRIA DIZER ALEXANDRE DE MORAES O QUE ME DEIXARIA ATÉ COM UMA ESPERANÇA, MAIS ACUSOU DE NOVO UM MEMBRO DA SUA EQUIPE COMO SEMPRE E SABENDO QUE ELES FAZEM TUDO QUE SEU MESTRE MANDAR.BANDIDO VAGABUNDO CORRUPTO LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO
A nova pasta será o Ministério do Iceberg do PTanic.
Lula, coloque o Lindinho como articulador do seu desgoverno junto ao Congresso. Assim o fim do seu governo será mais rápido!
A razão da crise é simples: o PT não é bem vindo. Ponto.