O presidente Lula disse que as pessoas “comem alimentos, não o PIB”, mas, que se o “PIB não crescer, não tem como distribuir”, ou seja, o PIB influencia, sim — obviamente.
As pessoas comem alimentos, não PIB, como dizia Maria da Conceição Tavares. Mas, se o PIB não crescer, não tem como distribuir. Não vale também só crescer o PIB sem distribuir. E estamos fazendo isso. Qualquer crescimento, por menor que seja, precisa ser distribuído para os mais…
— Lula (@LulaOficial) June 26, 2024
Conforme o presidente, “qualquer crescimento, por menor que seja, precisa ser distribuído para os mais de 200 milhões de habitantes deste país”. Nas redes sociais, internautas ironizaram as declarações de Lula, concedidas em uma entrevista ao UOL.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
“Meu Deus temos uma nova Dilma.. o Dilmo”, escreveu um internauta, em referência a ex-presidente Dilma Rousseff. “Discurso demagógico e populista, como sempre”, criticou outro seguidor.
Lula foi o vencedor desta semana. Em 2024, o vencedor vai faturar o Troféu Geraldo Alckmin, com direito a um meme personalizado e um par de meias supimpas.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Surreal é ver gente ainda apoiando isso…
Lula Rousseff
Lula Rousseff
Lula Rousseff
O legal é que são da mesma família.
Enquanto isso, a republiqueta bananeira segue ladeira abaixo, rumo ao abismo, levando junto os mais de 200 milhões.
Aos envolvidos, que apoiaram isso, que agora façam o fazuele.
E segue o baile…..