O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai passar por novos exames de imagem nesta terça-feira, 22. As análises solicitadas são para a equipe médica acompanhar a evolução do quadro clínico do petista.
Lula sofreu um acidente doméstico no sábado 19. Ele caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e teve um ferimento na cabeça. O chefe do Executivo teve um traumatismo craniano e precisou levar cinco pontos.
O presidente bateu a cabeça no fim da tarde de sábado, depois de retornar de São Paulo, onde participou de live com o candidato do Psol à prefeitura da cidade, Guilherme Boulos.
Depois de ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, Lula foi orientado pela equipe médica a não viajar para a 16ª Cúpula do Brics, na Rússia — que ocorre até dia 24 de outubro.
Nesta terça-feira, Lula conversou ao telefone com o presidente russo, Vladimir Putin, por cerca de 20 minutos. Segundo o Planalto, Putin lamentou a ausência do petista no encontro do Brics e organizou sua participação por videoconferência.
Lula despacha do Palácio da Alvorada
Em decorrência do acidente, Lula tem despachado com integrantes de seu governo no Palácio da Alvorada. Apesar de a equipe médica não ter pedido repouso absoluto, determinou que o presidente fique em “relativo repouso” até nova análise.
Na segunda-feira 21, o chefe de Estado teve uma reunião com o assessor-chefe da Assessoria Especial do Presidente da República, Celso Amorim e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
O primeiro encontro de trabalho do petista foi divulgado em suas redes sociais. “Conversamos sobre a agenda política e internacional para os próximos dias”, escreveu Lula.
Nesta terça-feira, 22, Lula conversou por telefone com Putin do Alvorada. Pela tarde, tem uma reunião com os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Champanhe na geladeira.
se bateu a cabeça não tem problema, nada que ele utilize habitualmente foi afetado.
Longa vida a Luja para que pague seus imorais e hediondos crimes contra a nação …
Pra que fazer exames? Já sabemos o que ele tem. Muita cachaça, mau-caratismo, perfídia, mentira…
Esse meliante além de mentiroso é picareta. Cadê a foto mostrando que ele realmente sofreu o acidente?
esse acidente é mentira ,ficou pra ajudar o bulo em SP
Foguetes prontos para a comemoração.