Durante sua primeira reunião com a multidão de 37 ministros, o presidente Lula disse que os gestores das pastas têm a “obrigação” de manter boas relações com o Congresso Nacional. O petista, que protagonizou o escândalo do Mensalão em 2005, ainda aconselhou os auxiliares: “É o Congresso que nos ajuda. Nós não mandamos no Congresso. Nós dependemos dele”. Muitos eleitores que “fizeram o L” em outubro não lembram, mas o Mensalão foi um esquema de compra de votos parlamentares do PT.
“Cada ministro tem que ter a paciência e a grandeza de atender bem cada deputado, cada senador que o buscar, pois senão quando a gente vai pedir um voto, que vai falar com os deputados, os senadores dizem ‘não, eu não votar, porque eu fui em tal ministério e nem me receberam'”, declarou o petista.
Durante o encontro, Lula ainda fez referência ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), destacando o poder que o parlamentar possui. “Não é o Lira que precisa de mim, é o governo que precisa da boa vontade do presidente da Câmara”, afirmou. Os três líderes do governo no Legislativo estavam presentes no encontro de hoje: Randolfe Rodrigues (Rede-AP), do Congresso; José Guimarês (PT-CE), da Câmara; e Jaques Wagner (PT-BA), do Senado.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
“É o Congresso que nos ajuda. Nós não mandamos no Congresso. Nós dependemos dele”
Realmente, um depende do outro e para isso deram um jeito mirabolante e malabarístico para entronar o
Pai do Mensalão pelas vias mais questionáveis possíveis, pela terceira vez.
Todos os poderes juntos e reunidos no butim do erário.
E o povo burro vai pular carnaval pagando por essa compra de apoio.
Mas enfim, todo povo tem o governo que merece.
Toma.
Quando volta a cena do crime, comete as mesmas falhas. Aí que vai ser pêgo e preso de novo.
Os PTralhas firmes em demolir o Brasil.
Bandido conhece bandido!
Primeiro final de semana da quadrilha sozinha e sem ninguém vigiando