O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne, nesta terça-feira, 14, com os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL), respectivamente, para tratar de proposições para ajudar o Rio Grande do Sul (RS), atingido pelas fortes enchentes desde 29 de abril.
Nas últimas semanas o governo federal anunciou algumas medidas em prol do Estado, como uma medida provisória que destina R$ 12 bilhões para reconstrução das cidades atingidas, e um Projeto de Lei Complementar que suspende a dívida do Estado com a União durante 36 meses. Os dois textos foram enviados ao Congresso.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Agora o governo pretende anunciar uma medida em prol da população gaúcha, uma espécie de auxílio emergencial para às famílias. Lula deve ir ao RS na quarta-feira 15 para fazer o anúncio oficial e deve convidar Lira e Pacheco.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Luladrão, Lira e Lero-Lero. Vão decidir como usar a tragédia do Rio Grande do Sul para aumentarem seus portifólios as custas do caos e do povo sofrido. Para pessoas manipuladoras e gatunos oportunistas, há muita oportunidade no caos das tragédias.
Uma agenda impulsionada pela ganância e pelo roubo, nunca é informada pelo pensamento ou desejo de ajudar o próximo.