O senador Magno Malta (PL-ES) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para visitar o ex-deputado Daniel Silveira, preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro. Protocolada na quinta-feira 21, a solicitação ainda não foi apreciada pelo juiz do STF.
“Neste contexto, enfatizo a importância dessa solicitação não apenas como um gesto de humanidade, mas também como uma manifestação de compromisso com os valores éticos e democráticos que regem nossa sociedade”, diz trecho do pedido de Malta a Moraes. “Acredito que a autorização desta visita reforçará tais valores, evidenciando a atenção e o cuidado que o Estado deve garantir a todos os indivíduos, independentemente de sua condição ou circunstância.”
Carta de Daniel Silveira
Obtida por Oeste, uma carta de Silveira revela a rotina dele no cárcere. Depois dos exercícios físicos diários, o ex-deputado “malha o cérebro” na biblioteca do presídio, onde conseguiu um trabalho para reduzir a pena.
No documento, Silveira parabenizou a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), por revogar a prisão do deputado Capitão Assumção (PL), decretada por Moraes, por suposto envolvimento do parlamentar em ataques ao STF e disseminação de “fake news“.
“A posição firme do presidente da Ales, Marcelo Santos, na sessão, mostra seriedade e compromisso com o povo, e a posição técnica do relator, Lucas Scaramussa, em seu brilhante relatório, tem a mesma seriedade e comprometimento, bem como coragem em dizer ‘não’ à tirania e ‘sim’ aos direitos e liberdades”, afirmou Silveira.
Leia também: “O veneno do STF”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 209 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não entendi. O Senador pediu ao Alexandre de m. para visitar o preso político ? Não entendi. Senador em sua função não tem nada que pedir. É só ir lá e fazer a visita.
É o que Moraes quer, que as pessoas se humilhem para ele, assim os psicopatas se sentem poderosos.