O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse nesta quinta-feira, 2, que pode não renunciar ao mandato. Na madrugada de hoje, em um vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar prometeu deixar o cargo, em virtude de pressões que estaria sofrendo. O congressista ameaçou sair do Congresso, em meio à denúncia que fez, segundo a qual o então presidente Jair Bolsonaro pediu a ele que gravasse o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
“Cheguei aqui com o coração aliviado”, disse do Val, em entrevista coletiva. “Eu estava decidido a tomar a decisão de sair e deixar a suplente assumir. Mas não posso largar a missão que assumir, sozinho, para apresentar à sociedade quem prevaricou. Tenho nomes e documentos, que tornarei públicos na CPI.”
Segundo do Val, o apoio que recebeu de outros senadores o “sensibilizou” a recuar da decisão imediata de renunciar. Ligaram para do Val os senadores Eliziane Gama (PSD-MA), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), entre outros. “Isso mexe com a gente, que acha que, sozinho, vai mudar o mundo”, disse o parlamentar.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Vamos esperar para ver por quanto ele se vendeu para o Pacheco e quando ele se venderá para o PT.
Abram o olho pois vai rolar muito dinheiro.
Sigam o dinheiro e a multiplicação do patrimônio desta traíra.
Os falsos sempre falam em família nos seus discurso, lembrem se de tebet
A cada entrevista o cara muda de opinião, vamos aguardar a próxima entrevista para ver quais são as novidades.
As pessoas também perguntam:
“O que é uma pessoa com insanidade mental?
Insanidade mental pode ser entendida como a ausência, total ou parcial, da capacidade de entendimento de uma pessoa a partir de doenças/transtornos mentais ou de desenvolvimento mental incompleto”.
Não quer ficar sem foro privilegiado.
“Tira essa roupa preta. Tira essa roupa preta que você não merece usar! Você não é Caveira. Você é moleque!”. Diálogo do filme “Tropa de Elite”, dirigido por José Padilha.
Morei em Brasília durante 2 anos, de 1961 a 1962, ainda criança (7 anos de idade), vi a Capital Federal sendo erguida. Só voltei lá, 50 anos depois, a trabalho. Hoje penso no seguinte: Brasília realmente precisa ser estudada. Tudo ou quase tudo que não presta está lá. Até muitos políticos honestos que bebem a água de Brasília, se transformam em pessoas deploráveis, que dirá os que já são deploráveis por natureza. Acho que JK e Oscar Niemeyer, em seus túmulos, devem estar enojados da criatura que criaram. Eu sinto ânsia de vomito só de pensar que um dia posso voltar ao Planalto Central e me esbarrar com alguns seres deploráveis que lá habitam.
Agora quer manter a imunidade parlamentar, pois o que fez eh crime! Canalha!
Amanhã ele muda de ideia e de narrativa de novo. Que vexame para os conservadores esse sujeito.
Esses caras inventam de fazer live de madrugada, cheio de cachaça e droga nas ideias e, dá nisso mesmo! A Janaína Paschoal já disse ter conversado com esse biruta de aeroporto, e ele voltou atrás sobre a renúncia.
Durval, você está se revelando muito pior que seu irmão de São Paulo. Uns dois meses depois, você vem falar de uma proposta de golpe de estado? Quem você pensa que é? Qual a importância que você tem? O ES deve estar envergonhado. Que história mais inverossímil para um “treinador da SWAT”. Será que a tia Reinalda tem razão?
Vendo a imundície eu desejei ser ignorante ou alienada. Não se pode confiar em políticos. O dinheiro fala mais alto . Uma decepção atrás da outra.
Senador, eu sempre tive o senhor am alta conta. Agora estou perplexo. Todo mundo sabe que se uma acusação deixa alguém nervoso, sair atacando o Presidente Bolsonaro não é nem de longe um álibi convincente. Há os que narram no exterior que no Brasil temos cento e vinte milhões de famintos. E também há os que, em idade mais do que madura, gostam de dormir com seus ursinhos. Outros preferem dormir com o salários dos funcionários debaixo das cobertas e os escondem o mais fundo que podem temendo um “assalto” por policiais federais identificados. Senador, não permita que a sua biografia seja confundida com a de outros personagens de passado nada nobre.
Uma pessoa sozinha não vai mudar o mundo, nisso ele está certo. Mas um canalha sozinho pode fazer um grande estrago no pais, se juntando a quadrilha petista, com denuncias sem confirmação.
Esse aí não sabe de que lado está?? Mercenário… leva e trás. Ouve de um para falar pro outro.
Meu Deus!!!
E eu que pensei que ele era dos poucos que se salvam….
grande decepção!
Capacho do Moraes e do PT
Todos naquela pocilga não passam de mercenários.
Se venderão ao primeiro tostão maior que aparecer na frente.
Essa é a capital do seu país.
E a imunidade parlamentar, não vale nada?
Não precisa renunciar! É só aguardar que virá uma boquinha no governo!
Em um lugar onde a Honra e Integridade não são requerimentos básicos para exercer a profissão, renúncia de poder não acontece.